GTA 5 e mais jogos da Rockstar para PS3 e Xbox 360 vão perder modo online

GTA 5 não terá mais modo GTA Online no PS3 e Xbox 360; decisão afeta também outros jogos da Rockstar

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
GTA 5 dá adeus a e seu modo online no PS3 e Xbox 360 (Imagem: Divulgação/Rockstar)
GTA 5 dá adeus a e seu modo online no PS3 e Xbox 360 (Imagem: Divulgação/Rockstar)

O fim de uma era: GTA 5 perderá seu modo online em breve, no PS3 e Xbox 360. O jogo, lançado em 2013, fez enorme sucesso e ganhou várias versões para outros consoles, especialmente por conta do sucesso de seu modo multiplayer, GTA Online. A partir de setembro, este e outros títulos, como LA Noire e Max Payne 3 ficarão offline.

A Rockstar informa que não será possível transferir o progresso de GTA Online no PS3 e Xbox 360 para as versões mais novas, antes de seu encerramento. Reembolsos do dinheiro gasto no jogo também não serão possíveis.

GTA e mais jogos desligados

Veja a agenda divulgada pela Rockstar, com as datas de cada jogo – quando cada um vai ficar offline ou perder funções.

  • GTA 5 no PS3 e Xbox 360: para de vender cartões Tubarão em 16 de setembro e desligamento de servidores em 16 de dezembro;
  • LA Noire no PS3 e Xbox 360: desligamento de servidores em 16 de setembro;
  • Max Payne 3 no PS3 e Xbox 360: desligamento de servidores em 16 de setembro.

Vale lembrar que o modo de história destes jogos não será afetado, apenas o multiplayer. Eles também seguirão funcionando normalmente nos consoles onde estão instalados ou para quem tem as versões em disco/mídia física.

A Rockstar não informou o principal motivo que levou à decisão, mas é bem provável que tenha relação com a atual baixa quantidade de jogadores em consoles de duas gerações atrás. Versões de PS4, PS5, Xbox One, PC ou aparelhos mais recentes seguem funcionando em sua totalidade.

Com informações: Rockstar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados