Início » Jogos » PlayStation VR para PS5 deve ser lançado pela Sony em 2022

PlayStation VR para PS5 deve ser lançado pela Sony em 2022

PlayStation VR do PS5 deve vir lá por novembro de 2022, se a Bloomberg estiver certa

Felipe Vinha Por

O novo PlayStation VR deve chegar já em 2022. Quem informa é o Bloomberg, que tem o costume de antecipar datas de lançamentos de videogames e acessórios importantes com alguma proximidade correta. De acordo com a reportagem, a ideia é que chegue no final do próximo ano, aproveitando o período de festas – por volta do final de novembro.

PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

Se confirmada, a suposta data de lançamento colocaria o novo PS VR no ano três do PS5. O console chegou em novembro de 2020 e está em plenos vapores com lançamentos e novos jogos, ainda que seu estoque esteja baixo no mundo todo, com vendas se esgotando em poucos segundos. A reportagem cita ainda que o acessório deve ter visor OLED fabricado pela Samsung.

A Sony já confirmou que o PS VR 2 está em desenvolvimento, mas ainda não deu detalhes sobre sua chegada. Seu novo controle chegou a ser mostrado, há algumas semanas. Vale lembrar que o PS5 é compatível com o modelo existente do visor, mas precisa de um adaptador externo e só funciona com jogos de PS4.

PSVR sem câmera

O rastreamento de movimentos do novo PSVR será interno, também segundo o rumor publicado pelo UploadVR. O modelo anterior precisava da PlayStation Câmera para isso e era necessário comprar o acessório extra, que nem sempre vinha na caixa dos óculos. Agora a captura de movimentos seria feita pelo visor e controles.

Por fim, espere também por tecnologia de feedback tátil nos controles do PSVR 2, da mesma forma que ocorre com o DualSense, atual controle do PS5. Isso dá um realismo maior na hora de interagir com o mundo do jogo.

Tudo isso é um grande rumor envolvendo o novo aparelho. Ainda não sabemos seu nome e nem mesmo data de lançamento – resta aguardar por novidades oficiais.

Com informações: Bloomberg.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando