Início » Jogos » Riot revela cidades-sede do Mundial de League of Legends em 2021

Riot revela cidades-sede do Mundial de League of Legends em 2021

Mundial de LoL de 2021 acontece em Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen; grande final está prevista para 6 de novembro

Murilo Tunholi Por

O Mundial de League of Legends (LoL) de 2021 será disputado na China, no final deste ano. A Riot Games revelou, na última terça-feira (15), as cidades-sede do evento: Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen. A grande final vai acontecer em 6 de novembro, no Universiade Sports Centre, em Shenzhen. A data de início do torneio ainda não foi anunciada.

Mundial de LoL de 2021 terá finais na China (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Mundial de LoL de 2021 terá finais na China (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A China já sediou duas edições anteriores do Mundial de LoL, em 2017 e 2020. No ano passado, o campeonato teve todas as etapas disputadas somente na cidade de Shangai para atender às normas de segurança durante a pandemia da COVID-19. As finais foram abertas a um público limitado, mas as fases de grupo, play-ins e playoffs contaram apenas com a presença dos cyber atletas.

A edição de 2017 do Mundial de LoL foi, até o momento, única competição realizada em situações normais na China. Por isso, a Riot decidiu levar o evento para o país novamente este ano.

Em comunicado, a Riot Games informou que a edição de 2021 do Mundial de LoL terá cada fase do torneio sediada em uma das cinco cidades chinesas. Até o momento, a empresa só confirmou as grandes finais em Shenzhen. A Riot também não definiu se o campeonato poderá receber pessoas no local.

CBLoL garante ao Brasil uma vaga no Mundial de LoL

As equipes profissionais de LoL no Brasil estão disputando o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) para garantir uma vaga no Mundial de LoL de 2021. O torneio começou em 5 de junho e teve as finais marcadas para 4 de setembro.

Além da vaga no Mundial, os times competem pelo título de campeão brasileiro e pelo prêmio de R$ 70 mil para o primeiro colocado. Nesse split estão as organizações Flamengo Esports, KaBuM! e-Sports, Rensga eSports, LOUD, paiN Gaming, RED Canids, Vorax Liberty, FURIA Esports, INTZ e Miners.gg.

Com informações: Dot Esports, LoL Esports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando