Início » Jogos » Campeonato inédito de CS:GO chega ao Brasil com mapas exclusivos

Campeonato inédito de CS:GO chega ao Brasil com mapas exclusivos

Red Bull Flick é um torneio de Counter-Strike: Global Offensive que reúne amadores e pro players em partidas 2 vs. 2

Murilo Tunholi Por

A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira (16), a chegada ao Brasil da primeira edição do Red Bull Flick, um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aberto para amadores. As classificatórias começam em 19 de junho, mas as inscrições ficam abertas até o dia 27, às 13h (horário de Brasília). Com formato 2 vs. 2, as partidas serão realizadas em mapas exclusivos. O torneio ainda terá a presença de pro players da FURIA.

Red Bull Flick 2021 (Imagem: Divulgação/Red Bull)

Red Bull Flick 2021 (Imagem: Divulgação/Red Bull)

Para participar do campeonato basta se inscrever pelo site do Red Bull Flick. As partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Red Bull na Twitch e no TikTok. As lives terão Gordox e Ana Xisdê na apresentação, e os streamers da FURIA AbleJ e Mount nos comentários.

Red Bull Flick terá pro players da FURIA nas finais

O Red Bull Flick terá, ao todo, 1.200 participantes selecionados. Esses jogadores vão precisar escolher um parceiro para disputarem as partidas em duplas. A primeira etapa será eliminatória em séries melhor de um (MD1) — ou seja, é preciso vencer apenas uma partida para avançar. As equipes derrotadas sairão do torneio.

O campeonato vai contar com quatro fases qualificatórias, que acontecem nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho. As duas melhores equipes de cada etapa vão seguir para os playoffs, que serão disputados em séries melhor de cinco (MD5) no dia 3 de julho. A grande final terá os quatro melhores jogadores dos playoffs.

Quem chegar na grande final terá a oportunidade de treinar com as jogadoras profissionais da line up feminina de CS:GO da FURIA, como Gabriela “gabs” Freindorfer, Karina “kaah” Takahashi, Gabriela “GaBi” Maldonado, Izabella “izaa” Galle e Gabriela “gabee” Lopes Velasco. Além disso, a Red Bull prometeu uma surpresa com a presença de pro players da line up masculina da organização.

As quatro equipes selecionadas vão disputar as semifinais e a final nos formatos MD5 e MD7, respectivamente, em 31 de julho. O primeiro colocado leva para casa um troféu, R$ 5 mil em produtos da Adidas, dois computadores gamer da Aorus, dois monitores gamer da AOC e quatro caixas de Red Bull com 24 latas em cada uma.

Red Bull Flick será disputado em mapas exclusivos
Mapa City Palace do Red Bull Flick (Imagem: Divulgação/Red Bull)

Mapa City Palace do Red Bull Flick (Imagem: Divulgação/Red Bull)

O Red Bull Flick não vai usar os mapas tradicionais de CS:GO, como Inferno, Mirage e Nuke. Em vez disso, o torneio terá arenas inéditas criadas exclusivamente para o campeonato. Para vencer nas partidas, será preciso controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o objetivo vai mudar a cada 30 segundos.

As arenas têm temática futurista e ficam no planeta fictício BU-11. Os jogadores vão começar no City Palace e passarão por Control Room, Digital Archives, Sky Platform e Wi-nG. A partir dos playoffs, as disputas serão em Wi-nG:5 Dex, Wi-nG:5 Flux e Wi-nG:5 T3L-P0RT.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando