Início » Jogos » Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes]

Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes]

O game, do diretor Hideo Kojima, pode ser confuso no início. Por isso, confira algumas dicas básicas de como jogar Death Stranding

Vivi Werneck Por

Death Stranding é um jogo de ação e aventura, em um mundo aberto pós-apocalíptico, que coloca o jogador na pele de Sam Bridges – um portador que trabalha na BRIDGES. Basicamente, você precisa cruzar regiões isoladas para realizar entregas e, em paralelo, tentar não ser atacado por BTs e MULEs. Está perdido no jogo? Então dê uma olhada em dicas básicas de como jogar Death Stranding.

death-stranding

Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes] (Imagem: Divulgação/Sony)

Como jogar Death Stranding [Dicas básicas]

1. Pode parecer óbvio, mas: jogue a história!

Você passará muitas horas tendo que atravessar diversos tipos de terrenos e ainda lidar com barrancos, rios, chuvas ácidas, BTs e MULEs querendo te matar, e por aí vai.

Por mais que toda a vastidão do cenário te faça querer andar sem rumo para explorar, é bem provável que jogará muito tempo fora por recompensas pouco úteis. Por isso, especialmente no início, faça as missões principais.

É a partir delas que receberá, aos poucos, upgrades bem úteis para sua jornada de entregador no pós-apocalipse, como: uma espécie de exoesqueleto para carregar mais peso, uma moto (isso irá revolucionar sua vida!), um carrinho extra para carregar mais encomendas e etc.

2. Equilibre-se

Em Death Stranding não é só empilhar todo o estoque da Black Friday da Amazon nas costas e sair correndo por aí. Sam Bridges, apesar de estar em ótima forma física para aguentar andar tanto, não é o Superman.

Você notará bem rápido que precisará distribuir adequadamente o peso pelo seu corpo (costas, ombros, pernas e mãos). Aí é física pura: muito peso de um só lado e fatalmente irá se desequilibrar mais que uma pessoa bêbada.

Também para te ajudar a manter o equilíbrio, use os gatilhos do controle para “gingar” o corpo para direita ou para a esquerda sempre que notar que Sam está prestes a cair (você notará isso com o personagem cambaleando para um dos lados).

Esqueci de mencionar antes, mas a gravidade também pode ser uma inimiga!

Death Stranding

Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes] (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

3. Use seu binóculo para escanear o cenário

Faça bom uso de todos os gadgets que tiver à disposição e um deles é o seu binóculo. Além da função óbvia, que é enxergar locais mais distantes, o acessório também irá permitir medir distâncias digitalmente.

Use-o para determinar, por exemplo, se sua corda será suficiente para escalar uma colina ou se é possível atravessar um riacho sem ser carregado pela correnteza. Se a medição que obtiver estiver em vermelho é sinal de que você poderá passar por algumas dificuldades se insistir em um determinado trajeto.

4. Use o scanner para encontrar encomendas perdidas

Conforme entregar suas encomendas, é provável que já saia do local com uma nova entrega a fazer. Caso seu trabalho se encerre por ali e não exista nenhuma missão, marcada no seu menu, próxima de onde está, é sempre interessante dar uma volta pelos arredores e escanear o local.

Por vezes, você encontrará entregas perdidas pelo cenário e poderá entregá-las ao destino. A pessoa que a recebe pode ficar muito satisfeita e te dar uma boa recompensa, afinal, ninguém gosta de ter a encomenda perdida. Essa também é uma forma de acessar terminais que, aparentemente, estão inativos.

5. Aprenda a detectar e fugir de BTs

Death Stranding

Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes] (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Como se a vida de Sam, um entregador num mundo devastado, não fosse difícil o suficiente, você terá que lidar com a ameaça quase constante de BTs. É relativamente simples evitar ser atacado por essas entidades, desde que esteja atento ao seu Odradek (o sensor, que parece uma flor metálica, no seu ombro).

Conforme estiver próximo de uma área com BTs, este sensor começará a emitir sons e se mover rapidamente na direção de onde captou a manifestação. Nessa hora, agache e sorrateiramente se afaste do local ou atravesse com calma. Não esqueça de segurar a sua respiração, ao passar próximos de BTs, para evitar fazer ruídos desnecessários.

Foi detectado por BTs? Corra para as colinas! Se for pego, Sam Bridges será levado para uma batalha contra uma criatura bem maior que ele. Você terá a opção de ficar e enfrentar a entidade ou simplesmente fugir.

E essas foram algumas dicas básicas para começar a entender como Death Stranding funciona. Boa sorte e, claro, boa caminhada!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando