Início » Jogos » Sistema do PS5 recebe programa de testes da Sony, mas Brasil fica de fora

Sistema do PS5 recebe programa de testes da Sony, mas Brasil fica de fora

Testes da grande atualização do PS5 para este ano já começaram

Felipe Vinha Por

A Sony iniciou um programa de testes para o sistema do PS5, assim os donos do console podem se inscrever para receber atualizações em primeira mão e testar funcionalidades novas. O programa é similar ao que já existe no PS4, mas não estará disponível para o Brasil – somente Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.

PS5 Digital Edition (Imagem: Divulgação/Sony)

PS5 recebe programa de testes (Imagem: Divulgação/Sony)

A ideia do programa é testar aquela que será a maior atualização do console até o momento, que está programada para o final deste ano. Não se sabe o que virá na atualização, mas várias novidades são esperadas, como suporte a expansão do armazenamento SSD, para salvar mais jogos e conteúdo.

Além de residir em um dos países mencionados, o usuário ou usuária que deseja se inscrever no programa também precisa ter mais de 18 anos. Quem se inscrever também será automaticamente inscrito para futuros testes de outras atualizações que virão – mas o programa segue sendo opcional para todos.

Quem tiver interesse e cumprir os requisitos pode se inscrever neste link.

Programa de testes nos consoles

Este tipo de teste com atualizações de sistema é mais comum do que se imagina. No Steam sempre foi possível ter acesso à versão beta do aplicativo, para poder conferir novidades e ver como elas se comportavam no sistema do usuário.

Já o PS4 recebeu um programa de testes apenas em 2015, enquanto algo similar para o Xbox existe há bastante tempo e segue valendo para as gerações mais novas dos aparelhos da Microsoft.

Com informações: Polygon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando