Início » Aplicativos e Software » WhatsApp avança em recurso que apaga mensagens de forma automática

WhatsApp avança em recurso que apaga mensagens de forma automática

Ainda em desenvolvimento, ferramenta do WhatsApp vai fazer com que as novas conversas desapareçam automaticamente

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp está desenvolvendo uma função que apaga as mensagens automaticamente há algum tempo. Agora, o mensageiro incluiu uma notificação para avisar quando o modo de desaparecimento estiver ativo e que vai aparecer diretamente na conversa. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (16).

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os rastros do recurso deram as caras na versão 2.21.13.3 do WhatsApp Beta para Android. O site especializado mostra que o aplicativo de mensagens vai exibir uma notificação caso o recurso esteja habilitado. O lembrete terá estética similar aos alertas que surgem em conversas quando o código de segurança é alterado, por exemplo.

“Você está usando o modo de desaparecimento para todos os novos bate-papos”, diz o aviso. “As mensagens neste bate-papo desaparecerão para todos 7 dias após o envio”.

Ainda não há previsão de lançamento da novidade aos usuários tanto do WhatsApp quanto da versão estável do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

Notificação do WhatsApp ao ativar o modo de desaparecimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Notificação do WhatsApp ao ativar o modo de desaparecimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp terá chats que desaparecem automaticamente

Esta não é a primeira vez que se fala sobre a função. No começo do mês, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que o recurso será lançado no aplicativo de mensagens. Mas o executivo não disse quando a novidade chegará ao mensageiro.

A novidade define uma espécie de “prazo de validade” às conversas da plataforma. Ao habilitá-la, as mensagens expiram sem precisar alterar as definições manualmente nas informações do chat. Para isto, será preciso acessar as configurações do aplicativo e ativar a opção apresentada como “Modo de Desaparecimento” (em tradução livre).

Zuckerberg ainda falou sobre outras funções que estão à caminho do mensageiro, como a opção para visualizar fotos e vídeos somente uma vez. Segundo o CEO do Facebook, as novidades deixarão as conversas “ainda mais privadas e seguras”. Os anúncios foram feitos ao site especializado ao lado do chefe do WhatsApp, Will Cathcart.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando