Como cancelar o Discord Nitro

Aprenda como cancelar o Discord Nitro para evitar cobranças indesejadas no momento em que não quiser continuar com o serviço

André Leonardo
Por
• Atualizado há 11 meses
Discord Nitro tem benefícios exclusivos (Imagem: Reprodução/Discord)
Discord Nitro tem benefícios exclusivos (Imagem: Reprodução/Discord)

O Discord Nitro é uma versão turbinada do Discord que oferece benefícios extras como transmissões em alta definição, mais recursos para servidores, emojis personalizados e outros bônus para usuários. O recurso é pago, mas eventualmente oferecido de graça em promoções de outros serviços. Veja como cancelar o Discord Nitro para evitar cobranças inesperadas.

O que é o Discord Nitro

O Discord Nitro é um recurso que adiciona diversas funções extras aos servidores do Discord e garante bônus aos usuários como avatares em gifs, emojis personalizados, possibilidade de definir sua tag, capacidade de transmitir suas partidas de games em 1080p e uploads de arquivos de até 50mb.

Como cancelar o Discord Nitro no PC

Apesar de as funcionalidades extras serem interessantes, você pode ter vários motivos para cancelar o Discord Nitro. Afinal, pode não ter gostado do serviço, não concordar com o valor cobrado ou talvez tenha aproveitado algum período de oferta, assinado o serviço e não queira ser cobrado após o fim do período de testes. Confira agora o passo a passo:

Cancelar Discord Nitro
  1. Entre em sua conta do Discord;
  2. Acesse “Configurações do Usuário;
  3. Selecione o campo “Assinaturas”. A palavra fica marcada com ícone do Nitro;
  4. Depois marque a opção “Cancelar”;
  5. Confirme. O Discord vai informar que seus benefícios serão cancelados ao fim da data estipulada quando você assinou o serviço.

Como cancelar o Discord Nitro pelo celular

O procedimento é praticamente o mesmo da versão PC:

  1. Entre em sua conta do Discord;
  2. Acesse o campo “Configurações do Usuário”;
  3. Depois selecione “Gerenciar assinatura”;
  4. Marque a opção “Cancelar”;
  5. Confirme.

O restante do procedimento é semelhante ao da versão para computador.

Vale lembrar que caso você tenha assinado o serviço durante alguma promoção gratuita, é possível cancelar o Discord Nitro antes do fim do prazo e manter os benefícios até o final do período sem qualquer cobrança.

Além disso, após o fim do prazo de uso do Discord Nitro, você pode continuar usando a versão gratuita do serviço sem problemas.

Com informações: Discord

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados