Início » Tecnoblog » TB Comunidade #72: WhatsApp, Premiere, Xbox Series, Macbook e mais

TB Comunidade #72: WhatsApp, Premiere, Xbox Series, Macbook e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 12 e 18 de junho

André Leonardo Por

Chegamos ao final de mais uma semana, entre os assuntos mais comentados tivemos a discussão sobre a velocidade com que consumimos informação através do WhatsApp. Na Comunidade do Tecnoblog, o pessoal resolveu rir um pouco falando sobre golpes aleatórios feitos pela internet. Também tivemos conversas sobre a existência de privacidade na internet. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 12 e 18 de junho.

TB Comunidade 72

TB Comunidade #72: WhatsApp, Premiere, Xbox Series, Macbook (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Mais um dia, e mais uma tentativa de golpe por e-mail. Dessa vez o FMI quer a nossa ajuda!
  2. A privacidade na internet existe? Se não, podemos fazer ela voltar?
  3. Android ainda peca no quesito atualização de sistema em smartphones antigos?
  4. Tecnoblog no YouTube
  5. Vazam imagens do Windows 11

O Tecnoblog é um lugar para se informar, mas também para se divertir. A nossa Comunidade é o lugar em que nossos leitores participam bastante. O Wardz_de_souzA, aproveitou para compartilhar uma curiosa tentativa de golpe, vinda “diretamente” do FMI.

O pessoal riu bastante e muita gente citou casos parecidos. Afinal, quem nunca sofreu uma tentativa de golpe, em que o golpista não se esforçou nem o mínimo, não é mesmo?

Um tema que costuma ser abordado na Comunidade é o suporte às atualizações disponibilizadas aos aparelhos Android mais antigos. Cada empresa costuma ter condutas diferentes. O Marcos_Daud criou um tópico sobre sua experiência com o Moto G6 Plus. Houve muita participação, com comentários sobre Samsung, Motorola e outras empresas.

O Keaton criou um tópico perguntando se o Tecnoblog estava no YouTube e comentou sobre o TecnoFast, um quadro que fizemos no passado. O Barba, nosso editor audiovisual até apareceu para contar algumas curiosidades.

Se você ainda não conhece, vale conferir o canal do Tecnoblog no YouTube. Tem vários reviews e outros conteúdos interessantes por lá.

Celular Android (Imagem: Sebastian Bednarek/Unsplash)

Celular Android (Imagem: Sebastian Bednarek/Unsplash)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Psiquiatra questiona recurso do WhatsApp: “essa pressa é justificada?”
  2. Windows 10 deixará de receber suporte da Microsoft em 2025
  3. Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft
  4. Premiere é vendido via Amazon Prime Video com canal 24h de futebol
  5. Ainda vale a pena comprar um MacBook usado com chip Intel?

Um dos assuntos mais comentados envolvendo as pautas do Tecnoblog, foi a matéria em que uma psiquiatra questiona o recurso de acelerar mensagens no WhatsApp. É uma conversa um pouco complicada, que envolve não apenas o uso do recurso do app, mas também a ansiedade como um dos grandes problemas da sociedade atual.

O Xbox Series X deve demorar para ser comercializado oficialmente no Brasil, segundo Bruno Motta, chefe da divisão Xbox no Brasil em entrevista ao Tecnoblog. São diversos fatores envolvidos na situação. De qualquer forma, fica o aviso: não compre em cambistas.

Para quem curte futebol, uma notícia interessante pode ter sido a parceria entre Globo e Amazon Prime Vídeo, que criou a possibilidade de assinar o Premiere como um dos canais do Prime Channels.

Premiere no Amazon Prime Video (Imagem: Reprodução/Amazon)

Premiere no Amazon Prime Video (Imagem: Reprodução/Amazon)

Outra discussão envolvendo pautas o Tecnoblog foi ” Se ainda vale a pena comprar um Macbook usado com chip intel?”. Essa é uma decisão que precisa ser tomada com cuidado, por isso vale conferir o texto e analisar quesitos como preço, tempo de uso e desempenho do aparelho.

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando