Início » Aplicativos e Software » Google Mensagens já deixa fixar SMS no Android para separá-los de spam

Google Mensagens já deixa fixar SMS no Android para separá-los de spam

Novo recurso que permite separar um SMS importante chega gradualmente aos usuários do aplicativo de mensagens do Google no Android

Ana Marques Por

O Google Mensagens começou a liberar a opção de fixar conversas no Android. Ainda que, provavelmente, você não use o aplicativo para bater papo, a opção é útil para separar qualquer SMS importante – como o de um cupom que você pretende usar depois – de outros com spam ou códigos de verificação expirados.

Google Mensagens (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Mensagens (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

De acordo com o XDA Developers, é possível escolher fixar um SMS ao pressionar e segurar a mensagem por alguns instantes. Uma vez fixado, o conteúdo permanecerá no topo da caixa de mensagens, acima de conversas não priorizadas.

A melhoria não chega sozinha. Na última semana, o Google anunciou criptografia de ponta a ponta e mensagens com estrela para seu aplicativo.

Google Mensagens permite fixar SMS no Android

Google Mensagens permite fixar SMS no Android (Imagem: Reprodução/cstark27)

Aparentemente, a liberação dos recursos está acontecendo de forma gradual, então pode ser que no momento você ainda não consiga usá-los. Verifique também se há uma nova atualização disponível na Play Store.

iPhone terá filtro para spam no iOS 15

Por falar em SMS, vale lembrar que a Apple deu um passo para resolver os problemas com spam no Brasil. O iOS 15, que chega no segundo semestre deste ano, com a próxima geração de iPhones, tem um recurso que permite filtrar SMS.

No caso do aplicativo de mensagens da Apple, a filtragem será feita por uma inteligência “on-device”, isto é, a Apple vai usar o aprendizado de máquina para ensinar ao iMessage o que é spam localmente, sem usar uma base de dados de terceiros, para maior privacidade.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando