Início » Jogos » Como jogar For Honor [Guia para iniciantes]

Como jogar For Honor [Guia para iniciantes]

Batalhas épicas; saiba como jogar For Honor e receba as melhores dicas para começar neste jogo de mecânica única

Leandro Kovacs Por

For Honor é um dos jogos mais exigentes e mecanicamente complexos desta geração. Veja abaixo, as principais dicas para saber como jogar For Honor e praticar todas as técnicas antes de se aventurar em combates online. O modo história é muito indicado para iniciar, sendo a melhor escola para aprender e praticar toda a complexa mecânica de combate.

Como jogar For Honor (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

Como jogar For Honor (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

1. Assista os vídeos e jogue os tutoriais

Não importa o quanto pense que está acima de assistir a vídeos de introdução e reproduzir tutoriais, o jogador vai realmente precisar fazer isso antes de começar com qualquer outra coisa. O jogo começa em um ambiente de tutorial, mas essa é apenas a versão básica.

É necessário escolher com qual herói deseja praticar, existem certas diferenças nos tutoriais para cada um, então escolha aquele que deseja aprender. Depois de fazer isso, assista a vídeos básicos e avançados para o herói de sua escolha.

Vídeos e tutoriais são praticamente "obrigatórios" (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Vídeos e tutoriais são praticamente “obrigatórios” (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Página de movimentos = estude

Cada herói tem seu próprio esquema de movimentação, disponível a qualquer momento na página própria em “How to Fight”. Esta página é encontrada em “Personalizar” → “Heróis”.

Normalmente, seu personagem terá três cadeias de ataque. Leve / Leve / Pesado, é o mais básico, por exemplo. É extremamente importante pelo menos dar uma olhada nessa página para descobrir o que seus ataques básicos podem fazer.

Esta página também possui uma legenda que informa o que significam os ícones em cada movimento. Alguns movimentos não podem ser bloqueados, outros podem ser se fizerem parte de certos combos. É impossível aprender isso se não estudar essa página.

Estudar o livro de movimentos vai melhorar o desempenho (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Estudar o livro de movimentos vai melhorar o desempenho (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Treine contra os bots

Deve-se jogar contra IA no Modo Livre (de “How to Play”), que é um infinito 4v4 Dominação, ou realmente configurar um jogo com sua escolha de mapa, dificuldade do bot e assim por diante. É possível até convidar amigos para jogar com você contra os bots.

Uma boa ideia é jogar algumas partidas assim, antes de enfrentar outros jogadores online. No mínimo, eles criam o mesmo ambiente que você encontrará em jogos multiplayer normais. Há também o fato de que os bots vão te dar uma surra no início e deixar você pronto para outros desafios.

4. Chegue até o nível 5 antes de tentar outro personagem

Warden, Raider e Kensei são os três heróis iniciais. Recomendo escolher Warden primeiro e se familiarizar com ele antes de passar para outras opções. De preferência, até que jogue algumas partidas com e o eleve até o nível 5. Isso levará cerca de uma hora, dependendo do tipo de modo que você joga.

O Warden é o personagem mais fácil de entender, dominar e jogar relativamente bem com consistência. Warden também é completo, o que significa que você não vai faltar em nenhum aspecto, mesmo que não seja muito especial.

Como jogar For Honor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Jogar o modo história traz um bom aprendizado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Respeite a dificuldade dos personagens

Antes de desbloquear novos heróis, leia a classificação de duas palavras ao lado de cada um deles. Por exemplo, Warden é Vanguard | Easy. Portanto, embora outros heróis possam parecer atraentes, se tiverem “Difícil” ao lado de seus nomes, é melhor escolher outro personagem primeiro.

Não se engane, um herói difícil pode levá-lo a odiar o jogo se estiver começando o game. Orochi, por exemplo, é um Assassino com um estilo de jogo oposto ao de Warden. Desbloquear Orochi logo após Warden, afetará sua autoestima e pensará que não aprendeu nada.

Como jogar For Honor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Comece pelos personagens fáceis (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Stamina é tudo

Se já teve experiência em Dark Souls, é mais fácil saber como o gerenciamento de stamina é crucial. Em For Honor, a importância é a mesma. A esquiva tem o maior impacto na stamina, embora varie de acordo com o herói. O ponto é: não se esquive tanto como faria nos jogos do estilo Dark Souls, apenas quando necessário.

Se puder bloquear um ataque, combine a guarda com seu ângulo e receba o golpe de resistência em vez de se esquivar e desperdiçar a energia preciosa.

O outro grande devorador de resistência são os ataques pesados, por razões óbvias, seguidos por ataques leves, que consomem a menor quantidade deles. Se ficar sem energia completamente, seus ataques sairão incrivelmente lentos, abrindo-o para que todos possam fatiar seu corpo.

Como jogar For Honor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Ficar sem stamina é quase a morte (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Observando essas dicas e jogando os tutoriais, com o tempo fica mais tranquilo jogar For Honor. Boa sorte.

Página oficial: Ubisoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando