Americanas amplia centro de distribuição no RS para entregas mais rápidas

A varejista pretende ampliar operações na região Sul do Brasil começando por seu CD em Gravataí (RS), que deve aumentar de tamanho

Pedro Knoth
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App da Americanas na tela do celular (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
App da Americanas na tela do celular (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Americanas ampliou a operação de seu centro de distribuição (CD) no Sul do Brasil, localizado em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A companhia divulgou em comunicado ao mercado na semana passada que pretende abrir vagas de emprego na região, mas não fez menção a números.

Americanas quer expandir tamanho de CDs

A varejista informou que está negociando a ampliação de cerca de 14 mil metros quadrados seu CD em Gravataí com os donos do espaço, a grupo gaúcho Medabil. Com a reforma, o centro de distribuição da Americanas terá 39 mil metros quadrados – destinados ao estoque de produtos próprios e de fornecedores parceiros.

Cerca de 80% dos pedidos feitos por clientes da Americanas na região Sul chega em menos de 24 horas graças ao CD em Gravataí, de acordo com a varejista. “A iniciativa está em linha com a estratégia de acelerar a frente de entrega rápida no Estado e a operação logística em toda a região Sul”, diz a companhia.

A empresa abriu o CD em 2019 e hoje possui 22 instalações do tipo por todo o Brasil. Nos últimos 3 anos, a companhia investiu mais de R$ 1,2 bilhão em logística e tecnologia – grande parte dedicada à diminuição do tempo de entrega final.

O Tecnoblog entrou em contato com a Americanas para saber como a ampliação do CD em Gravataí vai diminuir o tempo que leva para o produto ser entregue nas residências de moradores da região, mas por enquanto, não obteve resposta.

Com informações: Jornal do Comércio

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Canal Exclusivo

Relacionados