Início » Jogos » Microsoft prepara jogos nativos de Xbox para nuvem com diretora de Portal

Microsoft prepara jogos nativos de Xbox para nuvem com diretora de Portal

Jogos para nuvem do Xbox seriam experiências inéditas e incríveis

Felipe Vinha Por

A Microsoft planeja criar jogos de Xbox nativos para nuvem e tem uma responsável importante para isso. A empresa anunciou que a designer Kim Swift, responsável pelo game Portal e também ex-diretora no Google Stadia, ficará a cargo da tarefa, que ainda não tem previsão para render frutos mas que já parece promissora.

Kim Swift, designer de Portal, criará jogos de Xbox para nuvem (Imagem: Reprodução)

Kim Swift, designer de Portal, criará jogos de Xbox para nuvem (Imagem: Reprodução)

Swift ficará responsável não apenas pela criação dos jogos mas também por montar uma equipe do zero para capitanear seu desenvolvimento. A ideia é criar jogos realmente inéditos e que sejam experiências marcantes para quem joga usando computação em nuvem.

Kim Swift não apenas criou Portal, mas também trabalhou em outros importantes projetos, como os dois Left 4 Dead. Além disso, ela também teve jogos produzidos no Amazon Game Studios, não lançados, e colaborou com a EA.

Jogos em nuvem

Mas o que seriam estes jogos nativos para nuvem? É algo que vamos descobrir, com o tempo. Em tese, o Xbox Cloud foi feito para rodar games de Xbox em qualquer dispositivo atual, celular, computador ou consoles da Microsoft, usando apenas navegadores.

Contudo, games nativos funcionariam de forma diferente, utilizando vários servidores para gerar um gráfico inacreditável e nunca antes visto, por exemplo, ou criando experiências multiplayer bem inéditas.

É algo que só descobriremos conforme o trabalho de Swift e sua equipe avançarem, então é bom ficar de olho neste importante passo que a Microsoft deve dar ao futuro.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando