Início » Cultura » Star+ da Disney terá Simpsons completo e esportes da ESPN ao vivo

Star+ da Disney terá Simpsons completo e esportes da ESPN ao vivo

Novo serviço de streaming da Disney é voltado para público mais adulto será lançado em 31 de agosto; preços do Star+ ainda não foram divulgados

Lucas Braga Por

O Star+ deve chegar ao Brasil em 31 de agosto, mas a Disney revelou alguns detalhes do que estará disponível no catálogo do novo streaming voltado para um público mais adulto. O serviço terá todas as 30 temporadas de Os Simpsons, além de esportes da ESPN, séries exclusivas e produções originais.

Os Simpsons estará disponível no streaming Star+

Os Simpsons estará disponível no streaming Star+ (Imagem: Divulgação/Disney)

A novidade foi divulgada pelo perfil do Star+ no Twitter. Por enquanto, a Disney ainda não revelou o preço mensal do novo serviço de streaming:

Star+ é a aposta da Disney para conteúdo “adulto”

Muitas pessoas ficaram decepcionadas com o Disney+ no lançamento, porque o serviço contém basicamente produções da Disney, Marvel, Pixar e National Geographic, deixando de lado filmes e séries de sucesso da Fox.

A divisão em dois serviços de streamings também ocorre em outros locais: nos Estados Unidos, por exemplo, o Hulu é o equivalente do Star+. No entanto, alguns países da Europa, Austrália, Canadá e Nova Zelândia possuem uma categoria chamada Star dentro do Disney+, sendo necessário pagar um valor mensal adicional para assistir filmes e séries.

Com dois aplicativos separados, a Disney irá manter no Star aqueles conteúdos menos infantis, como Os Simpsons, Logan e American Horror Story. O conglomerado de mídia também afirma que o novo serviço de streaming terá títulos originais, mas ainda não divulgou quais serão eles.

Vale lembrar que o nome Star substituiu a identidade da Fox nos canais de TV a cabo, com exceção da Fox Sports. O grupo de mídia Starz, do StarzPlay, abriu uma disputa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil. A reclamante considera que há grande semelhança entre Star e Starz e isso pode confundir os espectadores.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

O que a Disney já confirmou:

This Is Us The Walking Dead (produção da AMC Studios, mas a Disney e a Hasbro, via Entertainment One, têm os direitos fora dos EUA; a AMC Networks tem os direitos dos spin-offs em todo o mundo) American Horror Story Mayans M.C. Pose Outlander (produção de terceiro, especificamente, da Sony) Genius (temporadas 1, 2 e 3; a 4ª temporada, sobre Martin Luther King, vai ser do Disney+) Snowfall 9-1-1 S.W.A.T. (produção de terceiros, CBS e Sony, distribuída pela Sony) The Resident Grey’s Anatomy 24 Horas Homeland Modern Family Lost How I Met Your Mother Arquivo X Prison Break Big Sky (Star Original) Love, Victor (Star Original) Dollface (Star Original) A Teacher (Star Original) Rebel (Star Original) Helstrom (Star Original) Y: The Last Man (Star Original) Black Narcissus (Star Original) Hip-Hop Uncovered (Star Original) Os Simpsons (todas as temporadas; 29ª e 30ª atualmente no Disney+) Uma Família da Pesada American Dad! Futurama Bob’s Burgers Duncanville Solar Opposites (Star Original)

Alguns dos filmes:

Deadpool Deadpool 2 Logan O Diabo Veste Prada Bohemian Rhapsody franquia Alien franquia Duro de Matar franquia Planeta dos Macacos franquia Busca Implacável

Produções originais latino-americanas:

Impuros Santa Evita No fue mi culpa El Galán Los Protectores Terapia alternativa El Encargado Bios: Vidas que Marcaram a Sua (três episódios inéditos da série da National Geographic) Insânia filme biográfico de Pancho Villa “Projeto Silvio Santos” (nome de trabalho)

(chamei atenção quanto às duas séries da Sony porque, não apenas elas não são produzidas pela Disney, apesar de serem exibidas no Brasil em canais lineares da Disney, mas isso também pode gerar um precedente para que os filmes do Homem-Aranha e as duas séries animadas do Cabeça de Teia produzidas pela Sony - A Nova Série Animada e O Espetacular Homem-Aranha - entrem no Disney+ latino-americano no futuro)