Início » Jogos » Overwatch libera cross-play nos PCs e consoles em fase beta

Overwatch libera cross-play nos PCs e consoles em fase beta

Cross-play de Overwatch permite aos jogadores de PC e consoles entrarem em partidas juntos, exceto no modo Competitivo

Murilo Tunholi Por

Overwatch liberou, nesta terça-feira (22), o suporte a cross-play nos PCs e consoles. O recurso está em fase beta e permite aos jogadores entrarem juntos em partidas de qualquer plataforma, menos no modo Competitivo. A Blizzard ainda não deu previsão para o lançamento final da ferramenta. Como recompensa por participarem dos testes, todos os usuários vão receber uma loot box dourada.

Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Como ativar o cross-play em Overwatch

Para usar o cross-play de Overwatch é preciso criar uma conta na Battle.net e conectá-la ao perfil usado nos consoles — PlayStation Network, Xbox Live ou Conta Nintendo. Os jogadores do PC não precisam se preocupar com essa etapa, pois já contam com perfis na plataforma da Blizzard.

Com a conta do console conectada, basta entrar em Overwatch e confirmar o processo dentro do jogo. É possível também usar um perfil da Battle.net já existente. Vale mencionar que quem vincular as contas vai passar a usar a Battletag da Blizzard em vez do apelido cadastrado no videogame.

Cross-play de Overwatch não funciona no Competitivo

O cross-play está disponível em todos os modos de jogo, exceto em partidas do Competitivo. A partir de agora, as ranqueadas são separadas em dois grupos: jogadores de PC e jogadores de console — que reúne pessoas do PlayStation, Xbox e Switch. Os usuários de computador não competem com pessoas no videogame e vice-versa.

A Blizzard ainda explica que as filas de Overwatch serão decididas de acordo com o tipo de controle usado. Por exemplo, um grupo com usuários de PC e console juntos sempre será colocado na fila dos jogadores de PC. Além disso, pessoas que usam teclado e mouse não vão poder entrar na fila de jogadores de consoles.

Caso não queira usar o cross-play, é possível desativar o recurso nas opções do jogo. Contudo, a desenvolvedora avisa que o tempo de espera nas filas pode aumentar. A ferramenta pode ser usada em todas as plataformas que rodam Overwatch — ou seja, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. A Blizzard ainda reuniu diversas dúvidas sobre o cross-play no site oficial de Overwatch.

Com informações: Overwatch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando