Microsoft atualiza Windows 10 para corrigir bug no Notícias e Interesses

Widget Notícias e Interesses do Windows 10 chegou este ano com bug na exibição; atualização já foi anunciada pela Microsoft

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Bug no Notícias e Interesses do Windows 10 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Bug no Notícias e Interesses do Windows 10 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

No início deste ano, a Microsoft adicionou um novo “widget” de Notícias e Interesses no Windows 10. A ferramenta, que concentra informações e previsão do tempo, está alocada na barra de tarefas do sistema, mais precisamente no canto direito. Alguns usuários gostaram da novidade, outros odiaram, principalmente pelos bugs que o recurso trouxe. Felizmente, a Microsoft anunciou que está liberando uma atualização para resolver o problema.

O Notícias e Interesses chegou ao Windows 10 com muitas críticas. Alguns usuários receberam a ferramenta com a previsão do tempo completamente embaçada, enquanto os demais ícones da barra de tarefa ficaram normais. A falha do widget meteorológico é ainda mais visível se você estiver usando um monitor grande. Além desse bug, há relatos de informações erradas (de outras localizações) e lentidão na barra da rolagem quando a máquina está no modo economia de energia.

Microsoft corrige bug no Notícias e Interesses do Windows 10

Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Para quem está passando pelo problema, a boa notícia é que a Microsoft liberou a atualização 19043.1081 para acabar com esse bug. Entre outras correções, a empresa destaca que o update “atualiza um problema que causa texto embaçado no botão de Notícias e Interesses na barra de tarefas do Windows para algumas resoluções de tela”. Vale reforçar que o usuário tem a liberdade de desativar o widget a qualquer momento.

Algumas pessoas tiveram acesso ao Notícias e Interesses em maio deste ano e outras só receberam agora em junho. Ao clicar nele, o sistema exibe uma janela com a previsão do tempo e notícias recentes de vários veículos de comunicação. Clicando em “ver mais notícias”, você será levado à página do MSN. É possível atualizar as informações exibidas e até gerenciar o interesse de conteúdos exibidos.

Com informações: XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados