Início » Finanças » Nubank marca evento e deve anunciar suporte a Apple Pay, novo cartão e mais

Nubank marca evento e deve anunciar suporte a Apple Pay, novo cartão e mais

A fintech pode anunciar, finalmente, a integração com o Apple Pay, além do novo Nubank Ultravioleta, com bandeira Mastercard Black

Ana Marques Por

O Nubank divulgou, nesta quarta-feira (23), o convite para um evento no dia 29 de junho, por meio de suas redes sociais. Com base no histórico de vazamentos, é possível que a empresa aproveite a ocasião para apresentar o tão esperado suporte ao Apple Pay, além de um novo cartão “Ultravioleta” e mais novidades em produtos financeiros.

Nubank (Imagem: Divulgação)

Nubank (Imagem: Divulgação)

Na segunda-feira, o MacMagazine chegou a reportar que o app do cartão do Nubank recebeu uma atualização com suporte ao aplicativo Wallet do iOS – o que já era um indício da proximidade de um anúncio sobre a integração com o serviço de pagamentos da Apple.

No final de 2020, o Nubank chegou a dar a entender que o suporte ao Apple Pay seria uma das promessas para 2021, por meio de uma ação no Twitter. Entretanto, a empresa afirmou posteriormente que “não havia previsão de lançamento” para o recurso.

Convite para evento do Nubank em junho de 2021 (Imagem: Reprodução/Nubank)

Convite para evento do Nubank em junho de 2021 (Imagem: Reprodução/Nubank)

Além disso, um vídeo vazado em maio no Twitter também indica a chegada do recurso – além de mostrar um novo cartão, o Nubank Ultravioleta, que tem um tom de roxo escuro, já com o logo reformulado da empresa.

Os rumores sobre o Nubank Ultravioleta já circulam na mídia especializada há alguns meses. O produto seria emitido na categoria Mastercard Black e, portanto, os clientes poderiam aproveitar os benefícios da bandeira, incluindo seguro saúde e assistências de viagem, acesso à sala VIP Mastercard Black no aeroporto de Guarulhos (GRU), entre outros.

Não há informações sobre outros benefícios exclusivos para clientes no Nubank, mas é possível que o cartão traga maiores percentuais de cashback. Os requisitos para a obtenção do novo cartão (caso confirmado) também não são conhecidos.

Uma tela do app vazada mostra ainda que a empresa pode estar preparando suporte a transferências internacionais.

Nubank pode ganhar transferência internacional (Imagem: Reprodução/CasosFin via Twitter)

Nubank pode ganhar transferência internacional (Imagem: Reprodução/CausosFin via Twitter)

Nubank vale US$ 30 bilhões e integra Anitta ao conselho

O Nubank vem anunciando diversas novidades nos últimos meses. A fintech alcançou um valor de mercado de US$ 30 bilhões após o aporte de Warren Buffett, e divulgou planos para expansão internacional, além da ampliação de serviços financeiros e produtos no Brasil.

A empresa concluiu recentemente a compra da corretora de investimentos Easynvest com o objetivo de atender também ao público mais experiente neste segmento.

Já a chegada da cantora e empresária Anitta ao conselho de administração faz parte da estratégia de “empoderamento de pessoas”, de acordo com a companhia. Em suas redes sociais, Anitta chegou a dizer aos fãs, em tom de brincadeira, que o primeiro assunto levantado por ela com o Nubank seria em relação ao aumento do limite de crédito.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Willyam Calheiros (@pedrowillyam)

Só queria poder ter de volta o cartão Nubank, o meu infelizmente foi cancelado num momento em que tive uma dificuldade financeira imensa por estar desempregado há mais de um ano, não consegui mais pagar e mesmo após a quitação saí dívida nunca consegui tê-lo novamente.

Leandro Alves (@KILLME)

O cartão é bom, mas a conta bancária é ruim. Precisam melhorar para conseguir oferecer o mínimo. Nem extrato anual da para tirar hehehe.

Gustavo (@gusta)

Tinham que cancelar esses cartões verticais. Que coisa mais horrorosa. O cartão horizontal no video vazado do Apple Pay é mil vezes mais bonito.

Gabriel Arruda (@gdarruda)

A decisão de um banco é sobre a carteira como um todo, então é normal ter “inconsistências” a depender do momento ou estratégia.

Aparentemente, o NuBank tem uma prioridade forte de expansão e captar clientes que não tem acesso a produtos financeiros. Para isso, é melhor eles darem pouco crédito para várias pessoas, ao invés de aumentar limite dos já existentes.

Ao conceder crédito para o grupo mais arriscado, eles podem ser mais conservadores com o aumento dos demais. Dessa forma, eles controlam o risco.

Gabriel Arruda (@gdarruda)

Na perspectiva deles faz, porque o que eles iam conceder de crédito para você foi usado para conquistar mais N clientes com risco mais alto. É mais seguro aumentar o limite de um bom cliente, mas o banco não pode ficar emprestando sem ter capital, tem o limite de alavancagem: nesse contexto, eles preferem ser expandir carteira agressivamente e deixar os clientes de maior renda menos satisfeitos.