Início » Aplicativos e Software » Como assistir ao evento de apresentação do Windows 11

Como assistir ao evento de apresentação do Windows 11

Microsoft agendou evento para essa quinta-feira, 24, para apresentar novidades do possível Windows 11; sistema terá novo visual

Lucas Lima Por

A Microsoft confirmou o evento para mostrar as novidades do Windows 11, possível nome dado à nova versão do sistema operacional da empresa para PC. A apresentação começa às 12h (horário de Brasília) dessa quinta-feira, 24 de junho de 2021. Saiba como e onde assistir à apresentação do Windows e, talvez, também outros produtos como Office e aplicativo do Xbox.

Atualização: o Windows 11 foi confirmado, você confere todas as novidades na notícia do Tecnoblog.

Windows 11 (Reprodução/Microsoft)

Windows 11 (Reprodução/Microsoft)

Evento da Microsoft para apresentar o novo Windows

  • Quando: quinta-feira, 24 de junho de 2021;
  • Horário: 12h (horário de Brasília);
  • O quê: Novidades do Windows e talvez outros produtos relacionados, como Office e aplicativo Xbox para PC.
  • Onde assistir: site da Microsoft.

Há outra conferência programada para às 16h do mesmo dia, qual será voltada para desenvolvedores. Espera-se que a empresa melhore Microsoft Store para os devs, com novas políticas para submissão de aplicativos na loja e a facilidade incluir plataformas de transação dentro de apps de terceiros.

Conferência para desenvolvedores:

O que esperar do Windows 11 (ou seja lá qual for o nome)

Diversas informações vazaram ao longo das últimas semanas, a que chama mais atenção é o novo visual do sistema operacional, com o menu Iniciar centralizado e cantos das janelas arredondados. Os ícones da barra de tarefas também ficarão no meio da tela. Melhorias gerais no desempenho e usabilidade também são esperadas.

Novo menu Iniciar do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

Novo menu Iniciar do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

Já que a interface do Windows 11 vai mudar, é provável que os softwares da empresa sigam o mesmo redesign. Com isso, o pacote Office pode receber uma adaptação. O Tecnoblog acompanhará o evento, a cobertura completa ficará disponível na página inicial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando