iPhone SE de 2022 deve ser celular mais barato da Apple com 5G

Para o analista Ming-Chi Kuo, iPhone SE 2022 deve ser anunciado como o "iPhone 5G mais barato de todos os tempos"

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo iPhone SE (Imagem: Divulgação / Apple)
Novo iPhone SE (Imagem: Divulgação / Apple)

A Apple deve anunciar em 2022 um novo iPhone SE com suporte à quinta geração de redes móveis. A informação vem do analista Ming-Chi Kuo, que acompanha a empresa de Cupertino de perto. Atualmente, em seu portfólio, a Maçã tem apenas quatro smartphones com a tecnologia 5G: iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max, anunciados no ano passado. Para Kuo, o SE 2022 deve chegar se posicionando como o “iPhone 5G mais barato de todos os tempos”.

Os rumores de um novo iPhone SE com 5G vem circulando desde o início do ano. Outro analista, Ross Young, chegou a anunciar que o dispositivo terá, mesmo, 5G, além de painel LCD de 4,7 polegadas, sem nenhuma alteração no design. Ao que tudo indica, a Apple deve manter o visual de iPhone 8 com queixo e testa ressaltados e atualizar apenas o processador, informou Kuo em março passado. A geração atual é equipada com o A13 Bionic, mesmo chip da linha iPhone 11.

Para o analista, a Apple pode aproveitar o suporte ao 5G para trabalhar com uma estratégia diferente, reforçando que o SE 2022 é o aparelho mais acessível da marca. Em tese, hoje, o iPhone 12 Mini é o dispositivo 5G da Maçã “mais barato”.

Ainda sobre o SE, rumores apontavam que uma versão mais avançada, com tela maior de 5,5 ou 6,1 polegadas, poderia ser anunciada como iPhone SE Plus. No entanto, não está claro se a empresa realmente planeja anunciar duas variantes da linha “mais econômica”.

iPhone de 2022 pode chegar mais barato

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Além de compartilhar a previsão para a nova geração do iPhone SE, Ming-Chi Kuo acredita que a companhia de Tim Cook estuda lançar o iPhone 14 Pro Max mais barato. “Reiteramos nossa previsão de especificações anteriores para os modelos 2022 do iPhone, ou seja, que a Apple lançará dois iPhones high-end (6,1″ e 6,7″) e dois iPhones low-end em 2022”, disse o analista. “[Esperamos] o menor preço de todos os tempos para um iPhone grande de 6,7 polegadas, que seja abaixo de 900 dólares”, completou.

Com informações: MacRumors, 9to5Mac e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados