Como ganhar XP em Assassin’s Creed Odyssey e subir de nível rápido

Upando o personagem; saiba como ganhar XP em Assassin’s Creed Odyssey e subir de nível rápido no game de ação da Ubisoft

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 10 meses
Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Ubisoft/Divulgação)
Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

O jogo de ação da Ubisoft se passa na Grécia antiga, é longo e com muitos inimigos poderosos. Não dá pra ficar “moscando” nos níveis iniciais. Veja abaixo, como ganhar XP em Assassin’s Creed Odyssey e subir de nível rápido para enfrentar os membros do “Culto” com uma experiência razoável. Dentro do jogo, algumas missões aumentam seus níveis de acordo com a evolução do personagem.

Como ganhar XP em Assassin’s Creed Odyssey

O personagem evolui de acordo com as tarefas realizadas nas missões da história. Mas, isso pode levar algum tempo e deixar seu personagem defasado. Algumas dicas são úteis para saber em que tipo de missão e comportamento focar para subir de nível mais rápido.

1. Cálculo para subir de nível em Assassin’s Creed Odyssey

Todas as missões dão quantidades de experiência variáveis, além do tempo e trabalho para concluir que também não segue um padrão. Quando olhamos para as missões no menu, notamos que as recompensas de XP são coloridas. 

  • Ouro: são as missões com maior quantidade de XP;
  • Roxo: quantidade intermediária de XP;
  • Azul: pouco retorno, só vale a pena fazer no caso de serem muito simples.
  • Cinza: XP baixo. Se puder, não gaste tempo

Definitivamente, vale a pena tentar missões de até um nível acima do personagem, pois as recompensas para tarefas mais difíceis serão muito maiores se conseguir. Lutar na Arena para derrotar os mercenários do “ranking” tem excelentes bônus de experiência.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Observe as cores das missões (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Ande por todos os lugares

Viajar rápido pode ser atraente, mas use somente esse artifício quando estiver se sentindo impaciente. Toda vez que descobrir alguma coisa, ganha-se XP. Não importa se é uma caverna com um único baú, ou um forte principal com vários objetivos (tudo vale pontos apenas pela descoberta).

Se o jogador estiver com tempo para andar por toda parte e não se importar com desvios estranhos na sua rota ao olhar o radar, facilmente, poderá acumular 1000 + XP por um simples passeio.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Encontrar locais novos já garante um bom XP (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Complete todos os objetivos de um forte

Quase todos os locais descobertos têm objetivos principais, geralmente coisas como saquear tesouros ou matar um capitão. Sempre tente completar, pois há XP extra para isso.

Os ganhos podem ser pequenos para uma caverna com um baú, mas se for um forte enorme com um tesouro nacional, vários baús, prisioneiros para libertar e vários oficiais de patente para matar, pode-se obter uma grande pilha de XP.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Missões de um forte dão um bônus de XP excelente (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Faça todas as missões secundárias abaixo do seu nível

Há muito o que fazer no Odyssey e é fácil se distrair ou esquecer as muitas missões que podem acumular muito XP. É normal ficar com muitas coisas quase concluídas ou esquecidas, ou missões que caem em alguns níveis conforme o progresso. 

É bem cansativo terminar todas as missões, mas receberá muito XP finalizar essas missões antigas e de baixo nível e com pouco esforço.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Não deixe missões secundárias para trás (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Adquira um boost permanente de XP na loja

Tudo bem, isso requer um pequeno investimento, mas é extremamente vantajoso. Pode-se comprar um aumento de XP permanente de 50% na loja do jogo por 1000 créditos Helix.

É uma maneira com custos para economizar tempo, mas ganhar 50% de XP extra em tudo o que fizer, certamente acelerará o processo de evoluir o personagem. 

Apenas lembre-se de que as áreas do jogo aumentam com seu nível, então, até certo ponto, ainda estará lutando contra inimigos de nível equivalente. A única grande vantagem será ter mais habilidades desbloqueadas.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
É um investimento razoável mas vale a pena (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Faça login no Ubisoft Club

Essa é a versão barata da dica acima, porém o boost tem a duração de apenas 2h. Na melhor das hipóteses, servirá para testar se vale a pena o investimento no aumento permanente de XP. 

O Ubi Club pontua por jogar qualquer jogo da Ubisoft e recompensa com créditos para comprar extras e desbloqueios especiais. Além de armas, skins e muito mais, há um aumento de 25% XP de duas horas que você pode comprar por 10 moedas ‘U’, dadas pela conclusão de objetivos do Club, que pode ser completar uma parte da história ou derrotar um tipo de inimigo.

Como ganhar XP em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Bônus e itens únicos são liberados ao logar no Ubisoft Club (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Página oficial: Ubisoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Assassins Creed Odyssey na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados