Prévia do Windows 11 chega na próxima semana sem apps de Android

Membros do Windows Insider poderão testar em breve as novidades do sistema operacional, mas com algumas limitações

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Microsoft Store do Windows 11 usa Amazom Appstore para fornecer apps de Android (Imagem: Reprodução)
Microsoft Store do Windows 11 usa Amazom Appstore para fornecer apps de Android (Imagem: Reprodução)

A Microsoft oficializou o Windows 11 nesta quinta-feira (24), mas a primeira prévia do sistema operacional só será liberada na próxima semana para membros do programa Windows Insider. A empresa não especificou uma data exata para que isso ocorra, mas é possível que seja já na segunda-feira, dia 28 de junho, de acordo com informações do Windows Central.

Insiders poderão acompanhar de perto o que mudou de fato no Windows 11 — agora de uma forma um pouco mais estável, ainda que não concluída, da plataforma. Entre os destaques do OS está o novo menu Iniciar, que usa inteligência artificial para sugerir aplicativos, e uma redesenho que torna a experiência visual mais leve e moderna.

Para instalar o Windows 11, seu PC deve atender a alguns requisitos básicos de hardware, incluindo 4 GB de RAM, display de 9” com resolução 1266 x 768 pixels e processador de 1 GHz com dois ou mais núcleos de 64 bits.

Entretanto, membros do Windows Insider que já executavam compilações do Canal Dev esta quinta-feira (24) poderão instalar prévias do Windows 11 ainda que o computador não se encaixe em todos os requisitos — é claro, estes usuários devem estar mais propensos a experimentar bugs.

Prévia do Windows 11 não terá apps para Android

Quem estiver interessado em testar o Windows 11 já na próxima semana, porém, vai ter que conter a expectativa sobre um dos recursos mais interessantes anunciados hoje: a integração com aplicativos de Android.

A Microsoft precisa de mais um tempo para construir a Amazon Appstore dentro da sua própria loja — o que vai possibilitar a integração e o uso dos aplicativos sem um emulador. Portanto, não espere que isso seja possível tão cedo, pelo menos nas primeiras prévias.

Além disso, as novidades do Teams, com uma integração funcional do app Chat, também não devem ficar disponíveis por enquanto. Ou seja, basicamente será uma versão oficial do que foi vazado na última semana, esperançosamente já com algumas melhorias.

Com informações: XDA Developers e Windows Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados