Início » Gadgets » V9 é o novo tablet com Android da ZTE

V9 é o novo tablet com Android da ZTE

Avatar Por

O mercado de tablets no Brasil ganhou mais um participante em potencial hoje. A ZTE, que estreou no Brasil com dois aparelhos em agosto, anunciou que pretende entrar na briga dos tablets com o V9. Apresentado durante a Futurecom 2010, o gadget conta com uma tela sensível ao toque de TFT com 7 polegadas, um processador Qualcomm de 900 MHz, 512 MB de memória RAM, conectividade WiFi e 3G através de redes HSUPA e roda o Android 2.1.

Esse é o primeiro tablet, aliás, que além de conectividade 3G pela rede celular também permite chamadas por meio dela. Ele vem com um microfone embutido e dois alto-falantes (um de cada lado) e que na teoria funcionam muito bem, mas por causa do barulho do local, não consegui ouvir lhufas. O assessor da ZTE que me apresentou o gadget fez questão de frisar que você não precisa segurá-lo junto à orelha como se fosse um celular. Isso seria ridículo. Então é bom que ele venha com um fone de ouvido com microfone.

A escolha da câmera foi algo intrigante: ela tem 3 megapixels e fica na frente do dispositivo. A ZTE disse que o objetivo principal é servir para videochamadas, embora isso não seja muito usado no Brasil e não exista um aplicativo Android com suporte por enquanto. Existe? Pelo jeito sim. Os leitores lembraram: Tango e Fring suportam vídeochamadas.

Por não ser homologado ainda no Brasil, o V9 ainda não pode ser vendido por aqui. Mas de acordo com a assessoria da empresa, o processo de certificação deve ser concluído em novembro. A ZTE também não diz qual o valor estimado do tablet e em quais operadoras o V9 estará disponível por ainda estar em fase de negociação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Bluetooth? Seria execelente sincronizar o headset com ele
Bruno Gall
[2]
JoseRenan
mediano..
Alexandre
será um ipad killer? maybe so, maybe no
Fabiano
Eles estavam pensando no mercado de netbooks, mas, como as coisas mudaram, talvez tentem jogar para os tablets.
Rodrigo Fante
Dá para entender o Google, mas sério, alguém prefere o Chrome OS do que o Android? Ainda não entendi o objetivo do Google com esse Chrome OS.
Fabiano
Se bem que tem a questão do Chrome OS: o Google pode estar falando isso do Android para que não haja "canibalização" entre os sistemas. Pro Google, seria muito mais interessante que o Android ficasse mesmo pros celulares e o Chrome OS, pros tablets.
Fabiano
Somos três! (E abaixo o mau humor!)
Augusto
É, o iPad que se cuide... xD Eu acho que dessa vez eles mandaram bem, ficou bem parecido com oq poderia ser um iPad 2G, não no design, mas câmera frontal, chamadas no 3G e Facetime, vamos esperar...
Magrones
Também ri =]
@SpiderMan_RJ
Gostei, principalmente do tamanho dele, da bateria que não é soldada e não tem dificuldade em abri-lo.
Marcell Almeida
Tablets com Android estão fora de cogitação para compras até o Google falar que o Android está pronto para tablets.
Guilherme Atencio
Esse eu nem citei pois no artigo ele fala especificamente em "aplicativo Android"...
@wjr08
um desse eu compraria(depende do preço), mas pra min seria muito bom, quem sabe ele colocam um bom preço?!!
@jeffjedi
O Samsung Galaxy S faz vídeo chamada ainda no Android 2.1, o aplicativo é proprietário da Samsung claro, já integrado a TouchWiz.
Exibir mais comentários