Início » Internet » Apple pressiona perfis que vazam informações confiáveis sobre iPhones

Apple pressiona perfis que vazam informações confiáveis sobre iPhones

Apple está enviando cartas para vazadores de seus produtos; empresa contratou advogados para lidar com a situação

Darlan Helder Por

A Apple resolveu apertar o cerco contra os vazadores de seus produtos. Nos últimos dias, leakers famosos receberam carta de um escritório de advocacia que representa a Maçã. O documento alerta que eles não podem divulgar projetos não oficializados e que a prática pode prejudicar os planos da empresa, bem como enganar clientes. Os divulgadores criticaram a intimidação.

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Kang, confiável vazador de iPhones e outros produtos, recebeu a carta dos advogados da Apple e postou as informações no Weibo. Além de dizer que o compartilhamento de projetos não lançados afeta planos internos e dá informações valiosas aos concorrentes, a gigante de Cupertino alerta que a prática pode “enganar clientes, porque o que é divulgado pode não ser preciso”. Kang ainda relatou que a empresa fez capturas de seus posts e incluiu na carta.

Vale lembrar que ele tem acertado em muitos vazamentos. No ano passado, o leaker conseguiu divulgar todos os detalhes da linha iPhone 12. Na época, ele disse que a marca poderia lançar um iPhone 12 Mini com tela 5,4 polegadas — o que realmente aconteceu. O perfil também revelou informações do HomePod Mini antes do lançamento. “Nunca publiquei fotos de produtos não revelados ou vendi informações de projetos”, disse o vazador.

Suposto Apple Watch Series 7

Suposto Apple Watch Series 7 (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Jermaine Smit (Concept Creator), que trabalha com conceitos, também foi um dos alvos. “Lembra do AirPods Max que eu fiz para o @jon_prosser? Parece que um advogado holandês está entrando em contato comigo sobre isso e, bem, ele exige que eu pare de fazer isso. [A carta da Apple informa que] eu posso receber uma multa, mas estão adiando se eu prometer parar de divulgar os produtos”, relatou em seu Twitter.

Smit reforçou que não é vazador e disse, poucos dias depois, que os advogados insistem para interromper as divulgações: “eles estão insistindo na mesma história, que devo parar com isso e assim por diante, embora eu não faça e não seja um vazador”, completou.

Outros leakers receberam a tal carta dos advogados da Apple, mas, até o momento, esses nomes não foram revelados. Curiosamente, L0vetodream, outro vazador, informou em seu Twitter que não recebeu nenhum contato da Maçã.

Com informações: 9to5Mac, iMore e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando