Este é o Galaxy Watch 4 com Wear OS que Samsung vai revelar na semana que vem

Novos vazamentos confirmam design, cores e especificações do novo Samsung Galaxy Watch 4, a ser lançado no dia 28 de junho

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Reprodução/91mobiles)

O próximo smartwatch da Samsung, Galaxy Watch 4, deverá chegar oficialmente em 28 de junho, mas alguns vazamentos revelaram agora seu design, suas opções de cores e importantes especificações técnicas. O site especializado 91mobiles divulgou nesta sexta-feira (25) uma série de imagens inéditas do wearable da fabricante sul-coreana, que deve operar com o sistema Wear OS da Google no lugar do Tizen OS.

Até então, não se sabia o nome exato do aparelho. Alguns vazamentos anteriores revelaram o smartwatch como “Samsung Galaxy Watch 4 Active”. Porém, as novas imagens confirmam que ele foi batizado apenas de “Samsung Galaxy Watch 4”. De acordo com o 91mobiles, os renders são oficiais da campanha de divulgação do novo produto.

O wearable aparece nas imagens com um design bem diferente de seu predecessor, o Galaxy Watch 3. Sua aparência está mais próxima do Galaxy Watch Active2, indicando também que a Samsung pode estar abandonando o termo “Active” em seus próximos lançamentos de smartwatches.

Os vazamentos mostram o aparelho em todos os ângulos possíveis, revelando também imagens da parte de trás do novo Galaxy Watch4, onde algumas especificações técnicas importantes estão registradas.

Os modelos variam entre os tamanhos de 40 mm e 44 mm, possuem resistência à água de 5 ATM, ou de até 50 metros de profundidade, durabilidade MIL-STD 810G, GPS e proteção Gorilla Glass DX+.

Já quanto ao software, a Samsung havia anunciado que queria mesclar o Tizen OS, o sistema baseado em Linux predominante entre os wearables da Samsung, com o Google Wear OS em seus lançamentos futuros. Espera-se que o resultado inclua melhoras na performance geral e na vida da bateria do dispositivo.

Por fim, diversas opções de cores também podem ser observadas nas imagens. O Galaxy Watch 4 aparece com versões de acabamentos metalizados em preto, prata, verde-escuro e dourado. Já as pulseiras parecem ter mais variantes: branco, verde, azul, vermelho, amarelo, bege e preto. De acordo com os renders vazados, o wearable possui dois botões localizados na lateral direita.

Com informações: 91mobiles

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados