Início » Gadgets » Este é o Galaxy Watch 4 com Wear OS que Samsung vai revelar na semana que vem

Este é o Galaxy Watch 4 com Wear OS que Samsung vai revelar na semana que vem

Novos vazamentos confirmam design, cores e especificações do novo Samsung Galaxy Watch 4, a ser lançado no dia 28 de junho

Bruno Ignacio Por

O próximo smartwatch da Samsung, Galaxy Watch 4, deverá chegar oficialmente em 28 de junho, mas alguns vazamentos revelaram agora seu design, suas opções de cores e importantes especificações técnicas. O site especializado 91mobiles divulgou nesta sexta-feira (25) uma série de imagens inéditas do wearable da fabricante sul-coreana, que deve operar com o sistema Wear OS da Google no lugar do Tizen OS.

Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Até então, não se sabia o nome exato do aparelho. Alguns vazamentos anteriores revelaram o smartwatch como “Samsung Galaxy Watch 4 Active”. Porém, as novas imagens confirmam que ele foi batizado apenas de “Samsung Galaxy Watch 4”. De acordo com o 91mobiles, os renders são oficiais da campanha de divulgação do novo produto.

O wearable aparece nas imagens com um design bem diferente de seu predecessor, o Galaxy Watch 3. Sua aparência está mais próxima do Galaxy Watch Active2, indicando também que a Samsung pode estar abandonando o termo “Active” em seus próximos lançamentos de smartwatches.

Os vazamentos mostram o aparelho em todos os ângulos possíveis, revelando também imagens da parte de trás do novo Galaxy Watch4, onde algumas especificações técnicas importantes estão registradas.

Os modelos variam entre os tamanhos de 40 mm e 44 mm, possuem resistência à água de 5 ATM, ou de até 50 metros de profundidade, durabilidade MIL-STD 810G, GPS e proteção Gorilla Glass DX+.

Já quanto ao software, a Samsung havia anunciado que queria mesclar o Tizen OS, o sistema baseado em Linux predominante entre os wearables da Samsung, com o Google Wear OS em seus lançamentos futuros. Espera-se que o resultado inclua melhoras na performance geral e na vida da bateria do dispositivo.

Por fim, diversas opções de cores também podem ser observadas nas imagens. O Galaxy Watch 4 aparece com versões de acabamentos metalizados em preto, prata, verde-escuro e dourado. Já as pulseiras parecem ter mais variantes: branco, verde, azul, vermelho, amarelo, bege e preto. De acordo com os renders vazados, o wearable possui dois botões localizados na lateral direita.

Com informações: 91mobiles

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor (@igor_meloil)

Adeus coroa giratória, sentirei saudades.

As cores achei bem “meh”.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Esse foi um dos highlights da keynote do Google, onde comentaram as melhorias que fizeram para mitigar esses problemas. Algo que vai ajudar bastante é que quem coleta os dados de monitoramento é o OS e ele repassa para os apps. Antes cada app fazia seu pedido e era gerado um novo processamento de dados individual, o que levava a um gasto maior na bateria. Este é apenas um dos exemplos.

Felipe Insfran (@felipous)

Bem bonito hein, mas ainda prefiro o design do Galaxy Watch 3