Início » Celular » Xiaomi confirma bug na tela de celulares com MIUI 12.5 e promete correção

Xiaomi confirma bug na tela de celulares com MIUI 12.5 e promete correção

Alguns modelos de Xiaomi Mi 11, Redmi Note 10 Pro e mais celulares têm problema de resposta ao toque após atualização do sistema

Ana Marques Por

Alguns celulares da Xiaomi passaram a apresentar um bug na tela após a atualização para a MIUI 12.5. O problema foi relatado em modelos como Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 9S, Mi 11 e Mi 10 Ultra, entre outros smartphones da fabricante chinesa, e causa respostas inesperadas ao toque no display.

Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Como informa o XDA Developers, um bug do tipo foi encontrado no Xiaomi Mi 11 Ultra logo após a atualização do MIU 12.5. O mesmo smartphone não tinha esse problema com a versão anterior do sistema (MIUI 12.0.2).

A falha é tão incômoda que pode inviabilizar o uso em algumas circunstâncias, e ainda não foi encontrada uma forma para corrigi-la permanentemente, ainda que reiniciar o telefone pareça resolver por um tempo.

Alguns outros usuários reportaram falhas semelhantes para mais modelos de smartphones, mas não está claro se o bug é provocado por uma versão específica da MIUI — um dos relatos afirmava que um Mi 11 Lite com a versão 12.0.8 da interface teria passado pela mesma situação.

Ainda de acordo com o XDA Developers, um Poco F3 atualizado para a MIU 12.5 não apresentou bugs, o que indica que a falha não atinge todos os aparelhos.

Xiaomi já está ciente do erro e promete atualização

Em nota à imprensa, a Xiaomi afirma que está ciente do erro relacionado à resposta de tela que atinge alguns de seus dispositivos. A empresa afirmou que está trabalhando para lançar uma atualização com a correção para o bug em breve.

Com informações: XDA Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
21 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

· (@Francisco)

A MIUI deveria se chamar Bugui. Hardware da Xiaomi é ótimo, mas o software…

. (@Lucas_sem)

Quais bugs no mi9 se?