Início » Jogos » Cyberpunk 2077 tem desempenho “satisfatório” em consoles, diz CD Projekt

Cyberpunk 2077 tem desempenho “satisfatório” em consoles, diz CD Projekt

CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, diz estar confortável com o desempenho de Cyberpunk 2077 para PS4 e Xbox One

Murilo Tunholi Por

Cyberpunk 2077 chegou a um “nível satisfatório” de estabilidade no desempenho em consoles da geração passada, como PS4 e Xbox One, segundo Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red. Durante uma conferência na WSE Innovation Day, na semana passada, Kiciński revelou que a empresa estava confortável com a qualidade alcançada no game, após o lançamento problemático no ano passado.

Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

“Nós já alcançamos um nível satisfatório de estabilidade”, disse Kiciński em entrevista ao TVN24. “Também temos trabalhado na eficiência geral, o que nos deixa muito contentes. Aliás, também removemos bugs e falhas, e continuaremos a fazer isso”, prometeu.

Kiciński garantiu liberar mais atualizações em Cyberpunk 2077 no futuro para consertar problemas já mapeados. “Com o tempo, vamos incluir melhorias em sistemas aos quais os jogadores estão prestando atenção”, comentou o CEO. A desenvolvedora ainda pretende lançar a versão do game para PS5 e Xbox Series X|S até o final de 2021.

É importante esclarecer que um jogo estável ainda pode ter bugs e problemas de desempenho pontuais. Porém, é esperado que os erros mais graves — como falhas que fazem o game quebrar — diminuam cada vez mais.

Cyberpunk 2077 voltou à PS Store, mas com um aviso

Vale mencionar que Cyberpunk 2077 retornou à PlayStation Store na semana passada, depois de ficar oito meses fora da loja por problemas de desempenho no PS4. Mesmo assim, a Sony recomenda comprar o jogo apenas para PS4 Pro ou PS5, enquanto a CD Projekt Red não resolve todos os problemas de performance no PS4 base.

Além disso, na última quarta-feira (23), a Microsoft anunciou o encerramento do programa de “reembolso estendido” de Cyberpunk 2077 para 6 de julho. A partir da data, os jogadores só poderão pedir o dinheiro gasto no game de volta seguindo as regras tradicionais da plataforma.

Com informações: Eurogamer, Destructoid, TVN24.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

esse jogo deveria ter sido um exclusivo para a nova geração.