Acabou-se o que era branco. A Apple confirmou ontem o atraso do iPhone 4 branco para a próxima primavera norte-americana. Hoje ela retirou as imagens do modelo branco das páginas de venda do aparelho.

Ainda é possível ver fotos do iPhone 4 branco em alguns lugares do site, mas pelo visto a Apple está querendo evitar dar a idéia de que ela seja uma opção de compra. Não se surpreenda se as imagens da página de bumpers (que sempre tiveram iPhones brancos como manequins) também mudarem em breve.

O motivo para isso? Ou a Apple está apenas fazendo o lógico, que é não fazer propaganda de um produto que ela não pode vender — o que, convenhamos, é um procedimento que ela deveria ter tomado desde o início — ou ela realmente desistiu do modelo branco e está querendo deixá-lo deslizar lentamente para o limbo do esquecimento.

iPhone 4: você pode tê-lo na cor que quiser, contanto que seja preto

Pessoalmente, acredito mais na segunda hipótese, e para isso nem preciso confiar na fonte do Boy Genius Report que diz que o modelo branco foi mesmo cancelado. Se a empresa já disse que não veremos o iPhone 4 branco antes da primavera, isso deve significar que jamais o veremos mesmo, afinal o iPhone 5 (ou o qualquer que seja o nome da nova geração) é esperado para o próximo verão americano. Para quê lançar uma nova cor do modelo antigo justamente naquela época que a Apple diminui a produção da geração que está saindo e prepara o mercado para a nova?

Posso estar enganado, é claro. Vai que Steve Jobs resolve que é uma questão de honra lançar o iPhone 4 branco… Mas eu, se estivesse esperando um iPhone 4 branco, esperaria deitado. Como comentei no Twitter, quem sabe ele venha em um pacote especial junto com a edição especial para colecionadores do jogo Duke Nukem Forever.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados