Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition é lançada com câmera dupla de 48 MP

Smart TV da Xiaomi foi lançada na China com painel LCD, resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mi TV 6 Extreme Edition (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Mi TV 6 Extreme Edition (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition é a nova smart TV da Xiaomi anunciada nesta segunda-feira (28), na China. O aparelho foi lançado por a partir de 5.999 iuanes, o equivalente a R$ 4.580, em conversão direta, e traz uma câmera dupla de 48 MP entre as especificações — o que se tornou especialmente útil para videoconferências em tempos de pandemia e trabalho remoto, e também pode ser interessante para quem realiza streaming.

A Mi TV 6 Extreme Edition tem design fino e leve, e foi lançada com painel LCD em modelos de 55”, 65” e 75”. O display tem resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz, para maior fluidez gráfica.

Segundo a Xiaomi, a nova TV inteligente entrega qualidade de imagem aprimorada devido ao seu algoritmo e a otimizações de software. A certificação Dolby Vision HDR também está presente, ampliando a profundidade de cores, e há a tecnologia 3D LUT para correção de cor.

Câmera de 48 MP da Mi TV 6 Extreme Edition

Câmera de 48 MP da Mi TV 6 Extreme Edition (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O aparelho tem sistema de áudio de 100 W e suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, além de uma porta HDMI 2.1, uma porta USB 3.0 e uma porta Ethernet. O processador integrado é o MediaTek MT9950 e a interface é a MIUI para TVs. Você pode usar a MI TV 6 Extreme Edition para controlar diversos dispositivos IoT, e o suporte a FreeSync também está garantido.

Xiaomi também apresentou Mi TV ES 2022

A Mi TV ES 2022, também apresentada pela fabricante nesta segunda-feira (28), chega em variantes com 55 polegadas, 65 polegadas e 75 polegadas, brilho máximo de 700 nits e resolução 4K. O assistente de voz XiaoAI está integrado ao dispositivo.

A smart TV conta com o chip MediaTek MT9638 e tem sistema de alto-falantes de 25 W. O preço parte de 3.399 iuanes, cerca de R$ 2.590, em conversão direta.

Mi TV ES 2022

Mi TV ES 2022 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ambas as séries de smart TVs da Xiaomi chegam ao mercado em 09 de julho, na China. Não há previsão de lançamento da Mi TV 6 Extreme Edition e da Mi TV ES 2022 no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados