Xiaomi estaria preparando celular com câmera de 200 MP e Snapdragon 895

Rumores apontam para um possível Mi 12 Ultra com câmera principal de 200 megapixels; processador da Qualcomm deve vir embarcado

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Após liderar na corrida dos smartphones com câmera de 108 megapixels, a Xiaomi pode estar preparando um novo celular para superar essa marca, com sensor de 200 MP. O modelo deve trazer ainda o processador da Qualcomm de codinome SM8450 (o possível Snapdragon 895).

O leaker Digital Chat Station fez uma publicação na rede social chinesa Weibo, na qual afirma que o telefone da Xiaomi teria uma câmera principal com “duzentos milhões de pixels”.

Alguns rumores indicam que este modelo seria o Mi 12 Ultra, mas o vazador diz que é muito cedo para dizer com alguma certeza. O possível sensor ISOCELL de 200 MP teria pixels de 1,28 mícron e traria tecnologia de pixel binning para combinar 4 pixels em 1 e 16 pixels em 1. Ele poderia permitir ainda a gravação de vídeos em 16K.

A expectativa é de que o smartphone ainda demore para chegar ao mercado, considerando que ele trará uma próxima versão da plataforma da Qualcomm, o SM8450, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve estar presente em celulares topo de linha em 2022.

Leaker divulga informações sobre celular com 200 MP (Imagem: Reprodução/Weibo)

Leaker divulga informações sobre celular com 200 MP (Imagem: Reprodução/Weibo)

SD 895 pode ser próximo chip poderoso da Qualcomm

As informações sobre o SM8450 vazaram no início de junho, indicando que o processador será fabricado em processo de 4 nanômetros e terá GPU Adreno 730, além do processador de sinal de imagem (ISP, em inglês) Spectra 680. Ele pode se chamar Snapdragon 895 ou Snapdragon 898.

Mas o anúncio ainda deve demorar: a Qualcomm acaba de lançar o Snapdragon 888+ na MWC 2021. O chip é uma versão turbinada do SD888 e tem melhorias no AI Engine, além de velocidades de clock mais rápidas. Esse processador deve estar presente em diversos modelos de fabricantes como Motorola, Asus, Honor — e da própria Xiaomi — em breve.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados