Grand Chase Classic vai voltar ao PC pelo Steam em agosto

Grand Chase Classic começa fase de testes beta em julho e tem lançamento para PC marcado para agosto de 2021 no Steam

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Grand Chase (Imagem: Divulgação/KOG)
Grand Chase Classic (Imagem: Divulgação/KOG)

Grand Chase, o clássico RPG online de luta, vai voltar aos computadores pelo Steam em agosto deste ano. Com nome de Grand Chase Classic, o jogo é um relançamento da versão de PC, que teve os servidores encerrados em 2015 no mundo todo. O game ainda não tem data exata para sair, mas o recrutamento para os testes beta fica aberto até 6 de julho.

Sucesso dos anos 2000 no Brasil, Grand Chase foi um dos RPGs online mais populares da época, principalmente nas lan houses. Os jogadores tinham 20 personagens disponíveis para completar missões com amigos ou enfrentar outras pessoas em partidas JxJ (jogador versus jogador), no melhor estilo de game de luta em 2D com visão lateral.

Grand Chase era totalmente localizado e dublado em português do Brasil, com vozes famosas no elenco, como Samira Fernandes, Tatiane Keplmair e Fernanda Bullara. Desde que foi lançado em 2003, o jogo alcançou mais de 20 milhões de usuários ao redor do mundo — sendo o servidor brasileiro o mais populoso, com recorde de 39.500 jogadores simultâneos.

Em 2015, a desenvolvedora KOG encerrou todas as atividades de Grand Chase, incluindo o desenvolvimento de conteúdos novos, mas não deu motivos claros para a decisão na época. A Level Up, que distribuía o game no Brasil, tentou adquirir os direitos de produção do jogo, mas teve o pedido negado pelo estúdio sul-coreano.

Grand Chase Classic chega ao PC em agosto de 2021
Agora, em 2021, Grand Chase retorna aos computadores por meio do Steam. O game já tem uma página dedicada na plataforma com algumas informações, mas não sabemos se a KOG pretende recuperar o título da mesma forma na qual ele estava quando foi desativado, há seis anos. Na descrição do game, foi confirmado que a dublagem em português do Brasil será mantida.

Grand Chase Classic chega em agosto de 2021, mas ainda sem dia exato definido. O período de registro para o beta global começou hoje (30) e ficou marcado para terminar em 6 de julho. Os testes serão iniciados em julho, e os jogadores selecionados receberão um e-mail do Steam com o convite em breve.

Para tentar entrar na fase beta, basta selecionar a opção “Pedir acesso” na página do jogo no Steam.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados