Início » Jogos » Sony encerra acesso à biblioteca de jogos e troféus do PS4 e PS5 pela web

Sony encerra acesso à biblioteca de jogos e troféus do PS4 e PS5 pela web

Site MyPlayStation é encerrado pela Sony e decisão vale desde já

Felipe Vinha Por

A Sony anunciou e já fechou o acesso ao site oficial MyPlayStation, que dava acesso a informações sobre jogos e troféus de contas de usuários da PSN. Ao acessar o site, agora, o usuário é redirecionado para o site oficial da linha PlayStation.

Site de troféus é desativado pela Sony (Imagem: Reprodução)

Site de troféus é desativado pela Sony (Imagem: Reprodução)

“O site MyPlayStation perderá seu suporte. Você poderá continuar acessando sua biblioteca de jogos, Parties, amigos, troféus e informações do perfil no seu console PS4 e PS5 ou via celular no PS App. A informação de perfil e biblioteca de jogos ainda será acessível via web, no perfil do jogador”, diz o comunicado, no site oficial do PlayStation.

O encerramento afeta quem, por exemplo, não tem os consoles atuais e gosta de conferir perfis de usuários ou comparar troféus com contas diversas.

Sony já vem encerrando funções

Este movimento vai de encontro ao que a Sony já vem fazendo com outras ferramentas online envolvendo a linha PlayStation, desligando acessos que já não são mais tão utilizados – como a PS Store para jogos de PS3, PSP e PS Vita.

Em termos práticos, essas mudanças não afetam quem joga ou usa o PS4 e PS5 atualmente. Todos estes dados, informações e acessos permanecem os mesmos para quem tem estes aparelhos.

Com informações: Sony.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando