Início » Jogos » Final Fantasy: jogos clássicos serão relançados em português no Steam

Final Fantasy: jogos clássicos serão relançados em português no Steam

Os clássicos da série Final Fantasy estreiam em português, pela primeira vez

Felipe Vinha Por

Pela primeira vez os fãs poderão jogar os games clássicos da série Final Fantasy em português e de maneira oficial. Os relançamentos promovidos pela Square Enix estão em pré-venda no Steam e revelam que terão português-brasileiro entre seus idiomas traduzidos, com diálogos e menus no nosso idioma.

Final Fantasy virá em português para o Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy virá em português para o Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ganharam páginas de pré-venda, com preços na casa dos R$ 40, cada. Os três primeiros serão lançados em 28 de julho, enquanto os outros três ainda não têm previsão de chegada.

Estes relançamentos são remasterizações, não remakes, e incluem gráficos originais, porém melhorados para computadores e celulares atuais. Os jogos terão gráficos pixelados 2D atualizados, trilha sonora com novos arranjos e interface modernizada.

Além de marcar a primeira vez que teremos estes games em português, o relançamento também marca a primeira vez que o Final Fantasy 3 original, em 2D, chega ao ocidente. Anteriormente o game era exclusivo do Japão neste formato – apenas o remake 3D chegou por aqui.

Final Fantasy é um RPG

Vale lembrar que a série Final Fantasy é RPG em seu formato mais clássico. É um game de aventura com papeis que os personagens empenham ao longo de uma história com grandes reviravoltas e detalhes que surgem com o tempo.

A série estreou em 1987 e tem lançamentos até hoje, incluindo versões online e multiplayer, além de continuações já garantidas para os próximos anos – Final Fantasy 16, por exemplo, já foi anunciado para o PS5.

Com informações: Steam.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando