Início » Gadgets » Controle remoto para TVs da TCL tem botão para limpar memória da Android TV

Controle remoto para TVs da TCL tem botão para limpar memória da Android TV

Novo controle homologado pela Anatel traz botões para o Safety Guard e para o TCL Channel, serviço de streaming grátis da empresa

Ana Marques Por

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um novo controle remoto para TVs da TCL que traz uma disposição diferente de botões, incluindo um atalho para limpar a memória da Android TV. O Tecnoblog obteve acesso às imagens do dispositivo, registrado sob número de modelo RC902V, e pôde constatar também um botão dedicado ao TCL Channel.

Controle da TCL tem novo botão para limpar memória do Android TV (Imagem: Reprodução/Anatel)

Controle da TCL tem novo botão para limpar memória do Android TV (Imagem: Reprodução/Anatel)

O botão com o escudo verde é referente ao app Safety Guard, que permite limpar a memória do Android TV, revertendo eventual lentidão. O aplicativo também possibilita gerenciar os aplicativos instalados para resolver problemas com memória lotada, e ainda oferece controle de permissões.

Controle remoto da TCL ganha mais serviços de streaming

A popularização e ascensão de mais empresas em serviços de streaming se reflete na evolução do controle da TCL. Além dos tradicionais botões para acessar rapidamente a Netflix e o Globoplay, há opções de atalho para o Prime Video, YouTube.

Já o botão TCL Channel parece ser outra novidade — trata-se do serviço de streaming gratuito da empresa, que traz filmes, séries, programas de TV, entre outros conteúdos sem custo de assinatura.

O atalho para o Google Assistente continua presente em um botão dedicado, na parte superior do controle.

Manual revela funções do controle da TCL (Imagem: Reprodução/Anatel)

Manual revela funções do controle da TCL (Imagem: Reprodução/Anatel)

Os documentos obtidos pelo Tecnoblog incluem ainda um manual de instruções, que revela os modelos de TV que devem vir com o novo controle: 55P725, 65P725 e 75P725, anunciados em janeiro na CES 2021, com direito a resolução 4K, Dolby Vision e Dolby Atmos.

A empresa já havia confirmado o lançamento da TCL P725 na América Latina em abril, ao anunciar o patrocínio à Copa América 2021.

Colaborou: Everton Favretto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Plácido (@Daniel_Placido)

Tem uma alternativa mais lógica pra resolver esse problema: Colocarem mais memória Ram, não entendo porque até hoje os aparelhos como TVs e centrais multimídia vem com uma mixaria de memória se é algo que teria um aumento insignificante no custo.
Ah na verdade sei sim, é pra ficar obsoleto logo e obrigar a jogar fora e comprar outra.

PS.: Os controles estão novamente deixando de ser práticos com esse tanto de botão dedicado, tenho uma Mi Box da antiga e pra mim é o controle perfeito, sem um único botão dedicado, tenho uma TV da TCL que os botões Globo Play e Netflix só serve pra eu apertar sem querer e abrir por cima do app atual.

Pierre (@pierrediniz)

Eu falei isso nos comentários daquele post do Galaxy Tab A7 Lite e tomei pedrada.

Pessoal parece que gosta de passar nervoso com aparelho lerdo.

André Noia (@Andre_Noia)

Sem falar que queima a marca nessa economia idiota que prejudica o desempenho. Basta ver a fama que a Samsung tem até hoje de ter celulares que travam. Vem da época dos Galaxy Pocket e afins. Aí a empresa vende um aparelho que simplesmente não fideliza a marca. Na próxima compra o cliente busca outra marca.

Samuel (@Sam)

Realmente, se tivesse RAM suficiente (e talvez um gerenciamento pra não permitir muitos apps abertos ao mesmo tempo se quisesse ser mais restritivo) não precisaria de um botão pra isso. Usuário não deveria controlar isso…

@ksio89

É só deixar de mesquinharia e por mais de 1GB de RAM na TV que não trava e não precisa de botão no controle pra liberar memória, simples.

Bruno (@Unknown)

Botão turbo voltou, mas parece diferente.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Esse botão é a imagem da derrota. Pela madrugada, disponibilizar um botão para o usuário de uma TV limpar a memória do sistema é inacreditável… Em que ponto chegamos…