Huawei Band 6 com tela maior e FreeBuds 4i são lançados no Brasil

Huawei Band 6 tem tela maior, sensor SpO2 e bateria para até 14 dias; fone Bluetooth FreeBuds 4i agora tem mais bateria

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

A Huawei anunciou, nesta quinta-feira (1), o lançamento de dois gadgets no mercado brasileiro. O primeiro dispositivo é a Huawei Band 6, nova pulseira fitness da empresa com tela maior, bateria para até 14 dias e traz sensor para medir a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). A chinesa também está anunciando o fone Bluetooth FreeBuds 4i, sucessor do FreeBuds 3i, e que entrega novo design e mais bateria.

Smartband Huawei Band 6 tem tela maior e SpO2

A pulseira Huawei Band 6 foi oficializada em abril passado e concorre diretamente com a popular Mi Band 6, da Xiaomi. Ela se destaca pela nova tela, que avançou de 0,96 para 1,47 polegada. Segundo a empresa, o novo display é 148% maior em comparação com a Huawei Band 4. Assim como o gadget da Xiaomi, o painel aqui é AMOLED e a resolução é de 368 x 194 pixels. O dispositivo tem aproximadamente 18 gramas, é resistente à água em até 50 metros de profundidade e está disponível nas cores rosa, laranja, verde e preto.

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Para acompanhar as atividades do usuário, a Huawei está disponibilizando 96 modos de treino, isto é, 66 a mais que a Mi Band 6. No entanto, integração com apps de terceiros, como o Strava, não está disponível. Em saúde, a smartband é capaz de monitorar os batimentos cardíacos, a saturação de oxigênio no sangue (SpO2), o nível de estresse, o sono e o ciclo menstrual. A pulseira ainda pode ser conectada ao smartphone para espelhar notificações, controlar faixas em plataforma de streaming e o obturador da câmera.

Na bateria, a empresa promete até 14 dias de uso com apenas uma carga e 10 dias com o uso intenso. “Mesmo com a tela maior e monitorando a saúde 24h, a Band 6 consegue manter a autonomia de até duas semanas”, garante Daniel Dias, gerente sênior de desenvolvimento do ecossistema Huawei Brasil.

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei FreeBuds 4i agora tem mais bateria

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Já o FreeBuds 4i é uma evolução do FreeBuds 3i. O novo modelo é idêntico aos AirPods Pro, da Apple, e também lembra o Realme Buds Air Pro e o QCY T11. O 4i ganhou melhorias significativas na bateria: agora ele oferece até 10 horas de som e com o case essa autonomia avança para 22 horas.

Uma carga rápida de 10 minutos garante mais 4 horas de som (sem o ANC). Vale lembrar que o 3i não se saiu muito bem nos testes do Tecnoblog, já que conseguiu reproduzir por apenas 2h20min. O vestível ainda tem Bluetooth 5.2, cancelamento ativo de ruído e sensores capacitivos para controlar as faixas.

Preços e disponibilidade

A Huawei Band 6 já está disponível nas lojas da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) com preço de R$ 379 até o dia 14 de julho. O FreeBuds 4i será vendido por R$ 549 até a mesma data.

As análises dos produtos serão publicadas em breve no Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados