Início » Finanças » Nubank leva Conta PJ gratuita para mais clientes microempreendedores

Nubank leva Conta PJ gratuita para mais clientes microempreendedores

Conta PJ do Nubank tem tarifa zero de manutenção, Pix gratuito para pessoa jurídica, cartão de débito com NFC e emissão de boletos de cobrança

Felipe Ventura Por

A Conta PJ do Nubank vem se expandido aos poucos desde que foi liberada aos usuários em 2019. Desta vez, a fintech passou a aceitar mais uma modalidade de empresa: a LTDA Unipessoal, ou seja, que só tem um único sócio. Assim, mais clientes pessoa jurídica poderão utilizar a conta digital com emissão de boleto, cartão de débito e Pix grátis.

Cartão da conta PJ (Imagem: Divulgação / Nubank)

Cartão da conta PJ (Imagem: Divulgação / Nubank)

O Nubank já aceitava clientes MEI, EI e EIRELI na Conta PJ. A partir desta quinta-feira (1º), foi adicionada a categoria LTDA Unipessoal.

Caso sua empresa não se enquadre, isso pode ser questão de tempo: “se ainda não atendemos o formato jurídico da sua empresa, fique de olho – estamos trabalhando para liberar os nossos serviços PJ para mais portes empresariais”, avisa a fintech.

Entre as vantagens da Conta PJ, está a tarifa zero de manutenção e o Pix gratuito. Vale lembrar que o Banco Central permite que instituições financeiras cobrem pelo Pix feito por pessoa jurídica. (A cobrança é vedada para pessoa física e MEI.)

É possível fazer emissão de boletos de cobrança: neles, você pode alterar a data de vencimento e inserir o nome do pagador e CPF/CNPJ. Cada unidade custa R$ 3 e só é cobrada se o boleto for pago. Enquanto isso, os boletos de depósito – que sempre têm o seu nome – não custam nada, mas há um limite de 5 emissões por mês.

Desde outubro, clientes da Conta PJ podem solicitar um cartão de débito para fazer compras em lojas físicas, inclusive por aproximação (NFC). A emissão é grátis. No entanto, se você quiser sacar dinheiro, o custo é de R$ 6,50 por transação; isso acontece porque o Nubank não tem acesso direto ao Banco24Horas e precisa utilizar o intermediário Cirrus, da Mastercard.

Como abrir conta PJ do Nubank

Para solicitar a Conta PJ do Nubank, é necessário ter o cartão de crédito ou conta pessoal (antes chamada NuConta). A fintech promete que, no futuro, vai liberar acesso a quem ainda não for cliente.

Clique aqui para ver como funciona a conta PJ do Nubank e como ser cliente pessoa jurídica.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando