Sony compra estúdio Nixxes, conhecido por portar jogos de console para PC

Sony anuncia a compra do estúdio Nixxes, para fortalecer conversões de PC

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Marvel’s Avengers – Quase lá, Vingadores! / Divulgação / Square Enix
Nixxes trabalhou na conversão para PC de Avengers (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A Sony anunciou mais uma aquisição de estúdio, agora o Nixxes Software. Trata-se de uma empresa responsável por adaptação de jogos de console para PC. Eles foram responsáveis, por exemplo, por Marvel’s Avengers, Deus Ex: Mankind Divided e os mais recentes títulos da série Tomb Raider, quando lançados no computador.

O mais provável é que esta aquisição, que não teve seu valor revelado, seja para fortalecer o time responsável por conversões de jogos da linha PlayStation para o PC. Vale lembrar que a Sony tem lançado alguns de seus títulos nos computadores, como Days Gone e Horizon: Zero Dawn, nos últimos meses.

Além disso, apresentações internas passadas indicaram que mais jogos do PlayStation devem chegar ao PC, como o caso de Uncharted 4. Não se sabe, porém, quando isso deve ocorrer, ainda que seja provável que a aquisição da Nixxes acelere o processo.

PlayStation comemora

Para a Sony, a aquisição é extremamente positiva. “Respeito e admiro demais a Nixxes e esse time com vasta experiência que vai se tornar parte da comunidade de desenvolvimento da Sony. Eles têm uma grande paixão por melhorar jogos e entregar a melhor experiência possível para os gamers. Serão uma grande adição para todos no PlayStation Studios”, comentou Hermen Hulst, em nota oficial.

O mais provável é que os funcionários da Nixxes sejam espalhados por diversos projetos atuais e futuros, entre games que já estão anunciados e outros que virão com o passar do tempo.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados