Início » Jogos » Como jogar Shadows: Awakening [Guia para iniciantes]

Como jogar Shadows: Awakening [Guia para iniciantes]

O culto não acabou! Saiba como jogar Shadows: Awakening e prepare-se para a vingança dos caídos em dois mundos paralelos

Leandro Kovacs Por

Sabe aquela dúvida entre a existência do nosso mundo e o das criaturas obscuras, pois é, veja como jogar Shadows: Awakening e descubra que os dois lados paralelos são mais reais do que se imagina. O jogo é a sequência do RPG de 2004 Kult: Heretic Kingdoms ou Heretic Kingdoms: The Inquisition, mas não espere muitas referências do passado ou o mesmo comportamento dos personagens da versão anterior.

Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Games Farm/Divulgação)

Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Games Farm/Divulgação)

1. O que é Shadows: Awakening?

Apesar de ser uma sequência de um jogo mais antigo, o desenvolvedor Games Farm parece ter escrito Shadows: Awakening para novos jogadores na série, já que a maioria dos personagens age de uma maneira diferente do que no último jogo, e a cidade principal de Kyallisar está irreconhecível.

Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Personagens antigos são citados, mas apenas como background (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Embora as mudanças demorem um pouco para serem assimiladas, os personagens ainda são divertidos. Apenas, não espere que Shadows: Awakening seja outra aventura com os personagens do primeiro jogo.

2. Onde está disponível?

Shadows: Awakening está disponível para PCs Windows, através da Microsoft Store e Steam, PS4 e Xbox One. Para o PC existem configurações mínimas para rodar o jogo.

Configuração Mínima Recomendada
Sistema Operacional Windows 7/8/10 64Bit Versions Windows 7/8/10 64Bit Versions
Processador Intel 2.1 GHz Dual Core (ou compatível) Intel Core i7 ou superior e compatível
RAM 4 GB 8 GB
Vídeo GTX460 2GB ou compatível NVIDIA GeForce GTX 970 ou melhor e compatível

3. Almas para devorar em Shadows: Awakening

Em Shadows: Awakening, o jogador controla o “Devorador” um demônio antigo que se alimenta de almas humanas mortas. Após ser liberado por um estranho mago, lhe são oferecidas 3 almas iniciais, que representam as classes de heróis:

  • Guerreiros: essa classe é focada no ataque corpo a corpo, tem como foco a força e resistência, para jogadores que curtem uma pancadaria;
  • Caçadores: classe focada em ataque a distância, velocidade e esquiva, são ótimos para dar grandes quantidades de dano enquanto se movimenta ao redor dos inimigos;
  • Magos: pelo enredo do jogo, são os personagens “principais”, atacam de média e longa distância com dano mágico, maldições e criam avatares. São os mais frágeis no início, porém muito versáteis ao longo do jogo.

    Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    A primeira escolha de almas é sobre classes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Faça upgrades relevantes por classe

Como falamos acima, são 3 classes com requisitos específicos para o personagem ser forte. Ao longo do game, o Devorador terá acesso a almas de outros heróis mortos, em um total de 14. A estratégia perfeita está em mesclar bem esses heróis e o demônio, mas para ter uma classe eficiente, é necessário fazer os upgrades corretos.

Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O Devorador é forte e resistente, no mundo dos mortos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

A cada nível, 5 pontos são fornecidos para o jogador distribuir nos 4 atributos. Como estratégia adoto o 3-1-1. Portanto, coloco 3 pontos no atributo principal da classe, seguido de 1 em cada secundário e nada no atributo que não influencia a classe.

  • Guerreiros: 3 pontos em Força, 1 em Resistência e 1 Agilidade;
  • Caçadores: 3 pontos em Agilidade, 1 em Resistência e 1 Willpower (Igual a inteligência);
  • Magos: 3 pontos em Will, 1 ponto em agilidade e 1 ponto em Resistência;
  • Demônio (Devorador): 3 pontos em Resistência, 1 ponto em Força e 1 ponto em Will.

    Como jogar Shadows: Awakening (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    O sucesso do personagem depende dos upgrades certos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Aprenda o momento certo de alternar os mundos

A mecânica do jogo é baseada na alternância de mundos, entre os vivos e os mortos. É interessante dominar o timming de troca, em muitos momentos determinará o sucesso ou fracasso de um combate.

Existem criaturas sobrenaturais que conseguem se manifestar no mundo dos vivos, como os “chefes” e adversários especiais. Elas são imunes ao ataque dos vivos, mas causam muito dano aos mortais. É crucial perceber essas situações e alternar para o mundo dos mortos, onde o demônio “Devorador” luta de igual para igual contra essas criaturas.

Alternar entre os mundos é necessário (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Alternar entre os mundos é necessário (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. A arte de utilizar as essências

Em Shadows: Awakening, existem 4 tipos de essências no jogo, com características e poderes especiais. As essências podem ser “fundidas” a armas e armaduras, mas no início do jogo deve-se resistir a essa tentação.

Não se preocupe em usar as essências no início (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não se preocupe em usar as essências no início (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

As essências não são tão comuns de se encontrar, armas simples e fracas tem aos montes. Principalmente no início, não vale a pena gastar essência em armas comuns que serão descartadas com o desenrolar da história. Opte por utilizá-las em armas que ficarão mais tempo com seu personagem.

Com essas dicas dá pra começar a jogar Shadows: Awakening e preparar-se para o desafio sobrenatural que busca restaurar a separação entre os dois mundos, ou desgraça-lo de vez, abrindo portas para os demônios.

Página oficial: Shadows: Awakening.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando