Início » Jogos » Prime Gaming dá jogos clássicos da LucasArts para PC aos assinantes

Prime Gaming dá jogos clássicos da LucasArts para PC aos assinantes

The Secret of Monkey Island está de graça em julho; Indiana Jones and the Fate of Atlantis e Sam & Max: Hit The Road chegam depois

Murilo Tunholi Por

Os assinantes do Amazon Prime podem resgatar de graça jogos clássicos da LucasArts para PC no Prime Gaming. Ao todo, serão distribuídos três jogos em datas diferentes: The Secret of Monkey Island: Special Edition, em 1º de julho; Indiana Jones and the Fate of Atlantis, em 1º de agosto; e Sam & Max: Hit The Road, em 1º de setembro.

Jogos da LucasArts podem ser resgatados no Prime Gaming (Imagens: Divulgação/Lucasfilm Games)

Jogos da LucasArts podem ser resgatados no Prime Gaming (Imagens: Divulgação/Lucasfilm Games)

Os games vão ficar para sempre na conta do usuário quando forem resgatados, como se tivessem sido comprados na loja. Para baixar os jogos é preciso ter o aplicativo Amazon Games instalado no PC e pegar o título no site do Prime Gaming. Por enquanto, o app só roda em computadores com Windows.

Conheça os jogos de aventura point-and-click da LucasArts

The Secret of Monkey Island: Special Edition pode ser resgatado entre 1º de julho e 2 de agosto. Lançado em 1990, o título é um point-and-click — apontar e clicar — de aventura que conta a história de Guybrush Threepwood, um herói abobalhado que busca solucionar o lendário segredo da ilha Monkey Island. O objetivo é ganhar a confiança dos piratas para chegar ao tesouro em segurança.

Indiana Jones and the Fate of Atlantis fica liberado entre 1º de agosto e 2 de setembro. O jogo de aventura point-and-click de 1992 traz o famoso arqueólogo em uma jornada para impedir agentes nazistas de colocarem as mãos em uma arma mais poderosa que uma bomba atômica, na véspera da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o aventureiro deve parar os inimigos antes que eles descubram o segredo que afundou Atlântida.

Sam & Max: Hit The Road, de 1993, pode ser baixado de 1º de setembro a 2 de outubro. O point-and-click de aventura coloca o jogador no papel do cão Sam e da coelha Max, dois policiais freelancers que tentam resolver o caso mais difícil de suas vidas: perseguir um pé-grande circense pelos estados dos EUA.

Além dos jogos point-and-click, a LucasArts foi responsável por desenvolver os primeiros games de Star Wars. Após ser comprada pela Disney em 2012, a produtora criada por George Lucas passou a se chamar Lucasfilm Games. Desde então, a empresa não criou novos títulos, mas cedeu licenças para projetos da Electronic Arts, como Star Wars Jedi: Fallen Order, Star Wars: Squadrons e The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando