Início » Jogos » Mortal Kombat 11 tem desenvolvimento encerrado e deixa de receber novos DLCs

Mortal Kombat 11 tem desenvolvimento encerrado e deixa de receber novos DLCs

Mortal Kombat 11 não receberá mais DLCs no futuro

Felipe Vinha Por

O estúdio NetherRealm anunciou que Mortal Kombat 11 teve seu desenvolvimento e suporte encerrado. Isso quer dizer que o jogo não receberá mais nenhuma atualização de conteúdo extra, o DLC, como personagens, cenários ou modos de jogo. Hoje, MK11 está disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

Mortal Kombat 11 não terá mais DLC (Imagem: Divulgação/Warner)

Mortal Kombat 11 não terá mais DLC (Imagem: Divulgação/Warner)

Em um post no Twitter, a empresa explica que agora a equipe do NetherRealm está focada no próximo projeto, ainda não revelado. A decisão de deixar Mortal Kombat 11 para trás vem após dois anos do lançamento do jogo, que trouxe várias novidades à série de luta.

Não se trata de um “abandono”, porém. O estúdio provavelmente continuará atendendo demanda de possíveis bugs ou correções de problema que podem ou não surgir conforme o tempo passa. Mas em termos de conteúdo inédito, já era, acabou.

Isso pode decepcionar alguns fãs que ainda aguardavam lutadores que ficaram de fora desta nova versão, como Reptile, Smoke e Tremor, que estreou em Mortal Kombat 9 e foi personagem jogável em Mortal Kombat X.

O Kombate continua

A novidade também não quer dizer que este seja o fim da série Mortal Kombat – nem de perto é isso. É possível que o próximo jogo do NetherRealm seja um novo MK, mas nada se sabe a respeito do projeto.

Rumores apontam ainda para o próximo título da saga Injustice, da DC Comics, e até mesmo para um possível jogo de luta da Marvel. Só saberemos daqui um tempinho.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor (@igor_meloil)

Passou da hora…

A última geração me fez desistir de jogos de luta, é simplesmente impossível comprar um jogo “completo” mesmo com 1 ano de lançamento, além da incerteza de quando uma versão realmente será a final.

Peterson (@Pet_inusitado)

concordo, e quase todos ficaram no “mais do mesmo”, só incluindo/alterando algum personagem ou sua habilidade/poder.
Tive a sensação de que 2 jogos com algo positivo nesse ultimos tempos:

Dragon Ball FighterZ, acho que foi o que teve um diferencial, estilo de luta que lembra muito as lutas do anime. Genshin Impact, que fez quase o mesmo jogo no PC e no mobile
Igor (@igor_meloil)

Mas genshin ta mais pra um RPG de ação baseado em gacha.
Fighterz é bonito, mas só isso, como todo jogo de bandai namco eles usam e abusam de DLCs e season pass

Peterson (@Pet_inusitado)

sim tem muita gacha, mas dentro de suas limitações ate entrega perfomance de lutas interessantes.

o dilema classico, faz o “arroz com feijão” bem feito, e se quiser as fritas e o bife, tem que pagar a mais. enquanto outro jogos prometem um banquete, e deixam a desejar.