Início » Cultura » 10 filmes de guerra disponíveis no Prime Video

10 filmes de guerra disponíveis no Prime Video

Confira uma lista de filmes de guerra, muitos deles baseados em histórias reais, que podem ser vistos pelos assinantes da plataforma

Paula Alves Por

Muito populares no cinema, as produções de guerra costumam apostar em cenas fortes, momentos comoventes e muita tensão para contar suas histórias. Para quem gosta dos longa-metragens do gênero e é assinante do Amazon Prime Video, listamos 10 filmes de guerra imperdíveis para assistir no streaming. Vejas suas sinopses e corra dar o play!

10 filmes de guerra disponíveis no Prime Video / Amazon Prime Video / Divulgação

Na Mira do Atirador (Imagem: Divulgação / Amazon Prime Video)

Filmes de guerra no Prime Video

1. Na Mira do Atirador

Produção original do Amazon Prime Video, Na Mira do Atirador se passa na Guerra do Iraque. O filme acompanha dois soldados americanos que se separam do pelotão para inspecionar uma área e são surpreendidos por um sniper iraquiano. Em campo aberto e com a comunicação interceptada pelo atirador, eles têm apenas uma mureta em pedaços para se proteger.

2. Heróis de uma Guerra

Ambientado na Primeira Guerra Mundial, Heróis de uma Guerra é um longa-metragem da Sérvia baseado em uma história real. A produção gira em torno dos integrantes de uma bateria de canhões, que são mandados para o conflito e fazem de tudo para defender sua nação, mesmo com dificuldades e poucos recursos.

3. Sobibor – A Revolta que Mudou os Rumos da Humanidade

Título russo escrito, dirigido e estrelado por Konstantin Khabensky, Sobibor é mais um filme inspirado em eventos reais. Na trama, durante a Segunda Grande Guerra, um oficial soviético preso no campo de concentração de Sobibor consegue planejar um motim entre os prisioneiros, liderando uma fuga em massa do lugar.

  • Direção: Konstantin Khabensky
  • Ano: 2018
  • Elenco: Konstantin Khabensky e Aleksandr Ilyin
  • Link no Prime Video

4. O Guarda de Auschwitz

Focado no drama e em ações em torno da guerra, O Guarda de Auschwitz tem como protagonista um jovem arquiteto alemão, recém-formado, que é chamado para trabalhar para a SS. Encarregado de construir uma nova câmera de gás, ele se aproxima de uma mulher presa em um campo de concentração, passando a ter dimensão da atrocidade que está cometendo.

  • Direção: Terry Lee Coker
  • Ano: 2018
  • Elenco: Lewis Kirk e Claudia-Grace McKell
  • Link no Prime Video

5. Santos e Soldados – A Última Missão

Produção que não podia faltar em uma lista de filmes de guerra para ver no Amazon Prime Video, Santos e Soldados – A Última Missão é o último filme de uma trilogia de longa-metragens de guerra do diretor Ryan Little. O título se passa nos final da Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de soldados americanos, liderados por um sargento negro, que sofre preconceito na tropa, enfrenta remanescentes alemães escondidos nas montanhas.

6. A Última Jornada

Ambientado na Primeira Guerra Mundial, A Última Jornada é uma produção britânica baseada em uma peça de teatro. No longa-metragem, um grupo de soldados da Inglaterra se prepara para um ataque das tropas alemãs. Durante a espera, um velho amigo do capitão se junta a eles, mas o que ele encontra é apenas uma sombra do homem que ele conhecia.

7. O Capitão

Baseado em uma história real, O Capitão é um drama em preto e branco. O filme segue os passos de um soldado alemão de baixa patente, que no fim da Segunda Guerra Mundial deserta de seu posto. Desesperado para sobreviver, ele encontra o uniforme de um capitão e se faz passar por ele, perpetuando suas crueldades.

8. Fronteira Proibida

Longa-metragem sueco, Fronteira Proibida é ambientado em 1942. Sua história segue os passos de dois soldados do país, que durante a noite saem de seus postos e atravessam a fronteira da Noruega, sendo capturado pelos nazistas. É implementada então uma missão secreta para resgatá-los, liderada por um de seus irmãos.

9. O Grande Herói

Mais um longa-metragem inspirado em uma história real, O Grande Herói se passa durante a Guerra do Afeganistão. O título segue os passos de um oficial da SEAL, que ao lado de outros três companheiros é encarregado de capturar um líder talibã. No caminho, eles se deparam com um velho e algumas crianças, e ao decidirem deixá-los escapar com vida, sabem que toda a força do Afeganistão saberá de sua presença.

10. A Batalha das Ardenas – A Última Ofensiva de Hitler

Ambientado no Natal de 1944, A Batalha das Ardenas acompanha um grupo de soldados norte-americanos designados a defender um posto estratégico, localizado entre a Bélgica, Luxemburgo e Alemanha. Tudo sai de controle, no entanto, quando as tropas de Hitler se unem para fazer um grande e último ataque na região.

E você, indica mais filmes de guerra para ver no Amazon Prime Video? Quais são os seus preferidos?

O catálogo do streaming foi consultado em 02/07/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando