Início » Internet » Google vai usar plataforma Jambool para ganhar mais com orkut

Google vai usar plataforma Jambool para ganhar mais com orkut

Avatar Por

O Google anunciou hoje durante o Google Developer Day uma nova possibilidade para desenvolvedores de aplicativos do orkut ganharem dinheiro com seus jogos e programas web. O Jambool, plataforma de pagamentos adquirida pela empresa no ano passado, finalmente ganhou um uso hoje ao se tornar a plataforma oficial de venda de bens virtuais no Orkut.

No modelo atual, os desenvolvedores são os próprios responsáveis pela monetização dos seus aplicativos. Eles escolhem e controlam qual o meio de pagamento é aceito, a taxa de conversão do valor para moedas virtuais e até o suporte. É o caso da Colheita Feliz, por exemplo, que implementou seu próprio sistema de pagamentos e também suporta o brasileiro PagSeguro. Com o Jambool, toda essa estrutura passa a ser responsabilidade do Google, incluindo o suporte online que é 24h.

Os desenvolvedores que não quiserem usar a plataforma de pagamentos podem continuar como estão, o Google não vai obrigá-los a usar Jambool. E os que escolherem o método do orkut pagarão 10% sob as transações financeiras ao Google para utilizarem o serviço. Ca-ching!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Os Americanos são mais loucos nesse quesito de gastar grana com joguinhos de rede social, que o diga o Farmville
@gabriel_k3n
Não julgando quem gasta dinheiro com isso, mas acho que outra opção que poderia ser adotada seria o Google Checkout, que já é utilizado, entre outras coisas, para pagamentos no Android Market.
@Swdezerbelles
Totalmente sem noção quem gasta dinheiro com isso. "/
Marcell Almeida
Ei Google, desiste do orkut e compra o www.jump20.com
Bruno Gall
Prefiro gastar dinheiro no Twitter que é gratuito
kylefurtado
Prefiro morrer a gastar meu dinheiro com isso.
elionw3
Ca-ching! foi otima.