Rumor do dia: Nexus Two existe e é fabricado pela Samsung

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Apesar de não ter sido achado em um bar dessa vez, o Gizmodo conseguiu informações do que parece ser a segunda versão do principal celular da plataforma Android, o Nexus One. Chamado nada originalmente de Nexus Two, o aparelho não seria fabricado pela HTC dessa vez, a escolhida foi a Samsung. E o design vai ser menos do que original: trata-se de uma evolução do atual Galaxy S.

Segundo uma fonte anônima do blog que mexeu no aparelho, o Nexus Two compartilharia dois importantes itens do atual hardware do Galaxy S: a mesma tela de 4 polegadas de Super AMOLED e a câmera frontal. Mas para se diferenciar do atual Galaxy S, a segunda encarnação do Nexus também teria um design diferente, com cantos mais arredondados e mais fino do que o modelo atual. A imagem acima pode parecer uma oficial divulgada pela Samsung, mas trata-se de um mock-up feito pelo Gizmodo para evidenciar as mudanças estéticas.

Eu imagino que os componentes internos do celular provavelmente também sofreriam uma atualização, para poder justificar a sua criação. Afinal, se for só um outro Galaxy S, ele não vai ter muito apelo.

É bom avisar que isso ainda se trata de um rumor. O Google não confirmou que eles estão trabalhando no Nexus Two ou que o celular sequer existe. Então acredite por sua própria conta e risco. 😛

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados