O iOS está tem atualmente um problema que já assolava os usuários que o usavam como despertador no hemisfério sul (pelo menos no Brasil e na Austrália, ao que se sabe). Aqui o despertador toca uma hora mais tarde.

Começou recentemente a acontecer o mesmo problema com os usuários de iPhone nos EUA, só meio que do avesso. Lá os ianques estão sendo acordados uma hora mais cedo com o fim do horário de verão nos EUA.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, usuários do sistema na Europa (onde o horário de verão também terminou) passam pelo mesmo problema que nós, de perder a hora e ser obrigado a dar aquela desculpa que ninguém acredita: “o despertador não tocou…”

Segundo a Apple já existe uma correção para o problema e ela fará parte da próxima atualização de software, o iOS 4.2, prometido para novembro. Bem, já é novembro, mas como ainda não foi liberada a versão beta Golden Master do iOS 4.2 para os desenvolvedores, podemos inferir que o update não sairá antes da segunda quinzena do mês.

Com informações: PCWorld. Imagem sob licença CC de Brenderous.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
FAIL ¬¬'
Hernani
HAuhaauhauaHuaA
@brunamnds
oi? tem um bug? eu tenho um iphone e ele trocou o horário no dia certo e não deu nenhum problema no despertador.. as únicas vezes que perdi a hora foi porque eu desliguei o alarme e voltei a dormir por conta própria :P
Welty
Por isso não recomendo nenhum tipo de aparelho da Motorola pra ninguém, é sempre um #motofail Na época do lançamento do Quench ele parecia uma boa opção, mas como é Motorola, fiquei com um pé atrás e esperei por mais opções de Android. E depois disso veio o #motofail das atualizações, fiquei aliviado de ter esperado, agora estou com um Samsung Galaxy 3 com Android 2.1 apenas aguardando a atualização para o Froyo, que já está garantida para Dezembro. Sou um Android user feliz :D
Marcell Almeida
Concordo com os outros que comentaram. Não é bug e sim erro humano. Erro do programador, queria saber como foi a mijada que ele levou do Steve Jobs.
Rardgi
Hey, esse "mimimi" é usado contra a Apple pow, não rouba não :P @topic Isso é uma coisa tão simples de arrumar... É só liberar um patch rapidinho e já era :S Imagino como isso deve ser frustrante... Umas da principais funções que se procura no novo aparelho (ao menos quando a euforia cessa e a noite cai) é justamente a do despertador pois ficamos preocupados se o novo aparelho desenpenhará bem essa função de tamanha responsabilidade que antes era tão bem feita no aparelho antigo... Realmente frustrante :(
@Guto83
Mimimimimi....
Renyer
Impressionante, uma coisa tão simples e com uma falha gritante dessas. Como falaram antes, como é a Apple ninguém faz alarde, imagina se fosse com o Android. Era chuva de meteoros.
Bruno Gall
Sou mais o meu, precisou, manualmente =P
Turdin
Entenda, it's not a bug, it's a feature! [ironia off]
@fabioagora
Nisso meu Nokia 5230 é impecável! Horário de verão? Automático. Alarme? Na hora certa! Soneca? + 5 minutinhos sem problemas... ZZzzzzz...
kylefurtado
Que venham eles mesmo. Com o meu tb não acontece. E se acontecesse, rápidamente seria solucionado.
João Paulo
É bug mesmo... #motofail total... se fosse julgar o Android pelos erros que ele apresenta no meu Quench jamais teria usado. Agora no meu HTC nada disso acontece.
Welty
Então não é bug, é falha humana mesmo. Se bem que, sendo Motorola, não acharia estranho dar bug....:P
João Paulo
Infelizmente não é um bug apenas do iPhone. Meu motorola quench (Android 1.5) sofreu do mesmo problema essa semana, mas por ter por conta própria retirado o relógio do horário de verão.
Exibir mais comentários