Início » Internet » Login no Flickr com seu e-mail do Google

Login no Flickr com seu e-mail do Google

Por
9 anos atrás

Uma novidade apresentada pelo Flickr nessa sexta-feira promete agradar em cheio os usuários do Gmail que têm preguiça de criar outras contas de e-mail apenas para usar serviços de terceiros. É que o website de upload de fotografias, mantido pelo Yahoo, a partir de agora aceita a inscrição de novas contas baseadas em endereços do Gmail – ou qualquer outro que esteja no Google Account, mas o Gmail é o caminho mais fácil.

Login via Google Account

Essa mudança só é possível devido à OpenID, uma iniciativa que permitirá no futuro que os usuários usem um mesmo cadastro – do Google, digamos – para acessar ferramentas de outros websites.

O Flickr afirmou que atualmente essa autenticação só é possível para novos clientes, que criem contas no site de fotografias baseadas na Google Account. Mas a empresa promete formais mais fáceis e menos constantes de pedir que o usuário se autentique no site.

Ganha o site que oferece um serviço, pois as informações são importadas, sem haver necessidade de um novo cadastro, e ganha o provedor da autenticação, que vê mais usuários interessados em manter uma conta com ele para poder usar serviços de terceiros.

Grandes websites já adotam o OpenID em parte ou totalmente, como o Google, o MySpace, a AOL e agora o Flickr. O ideal é que essa modalidade de autenticação cresça ainda mais.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.