Início » Jogos » Como jogar A Plague Tale: Innocence [Guia para iniciantes]

Como jogar A Plague Tale: Innocence [Guia para iniciantes]

Game tem uma história incrível e é focado em furtividade. Veja algumas dicas de como jogar A Plague Tale: Innocence

Vivi Werneck Por

A Plague Tale: Innocence é um jogo de aventura, para um só jogador, muito focado em narrativa. O game conta a história de bravura da jovem Amicia de Rune para tentar proteger seu pequeno irmão Hugo da perseguição da Inquisição. O gameplay é uma mistura de furtividade e uso do ambiente. Dá uma olhada em algumas dicas básicas de como jogar A Plague Tale: Innocence.

A Plague Tale Innocence

Como jogar A Plague Tale: Innocence (Imagem: Divulgação/Asobo Studio)

Como jogar Plague Tale: Innocence [Dicas básicas]

1. Não fique distante de Hugo por muito tempo

Na maior parte de A Plague Tale você, no controle de Amicia, terá que conduzir e proteger o pequeno Hugo. É como se fosse uma constante missão de escolta, que muitos odeiam. A vantagem do menino, no entanto, é que ele estará sempre perto de você (a não ser que o ordene o contrário).

Por razões estratégicas, às vezes, será necessário falar para a criança te esperar escondido em algum lugar. Tudo bem até aí, só não esqueça dele e se distancie muito. Se fizer isso, Hugo começará a ficar inquieto e com medo (como toda criança numa situação dessas). Com isso, ele acabará alertando os cavaleiros da Inquisição por perto que irão capturá-lo e, de quebra, matar Amicia.

Em resumo: não se distancie muito dele. Se o fizer, e Hugo começar a chorar, volte imediatamente ou as coisas vão ficar feias para os dois.

2. Busque recursos e melhore seus equipamentos

Amicia não é uma guerreira treinada e nunca precisou lutar pela vida (antes dos acontecimentos iniciais do jogo). Apesar de saber usar muito bem seu estilingue, ela aprenderá no decorrer da história a como se defender (e a Hugo também). Suas armas são basicamente improvisadas, mas eficientes se estiverem com os devidos upgrades.

Como o jogo é linear, é relativamente simples encontrar matéria-prima para aprimoramentos. Fique de olho em becos e caixas, por exemplo. Inimigos abatidos podem deixar cair recursos também. Há mesas de construção pelos cenários. Não esqueça de melhorar tudo o que puder, em especial seu estilingue.

A Plague Tale Innocence

Como jogar A Plague Tale: Innocence (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

3. Use o ambiente a seu favor

Como dito antes, Amicia não é uma guerreira. Encarar qualquer inimigo em combate direto não vai funcionar. A jovem ou será presa ou abatida mesmo. Jogar com ela é usar a cabeça e ter estratégia.

Ao avistar um grupo de inimigos, ou apenas um, esconda-se e observe o que o ambiente à volta tem a oferecer. Os ratos, que atacam em bando, são repelidos pela luz. Atire pedras nas lanternas dos guardas e atraia as hordas de roedores para eles, por exemplo.

Atire pedras em panelas, construções e etc e tire a atenção de guardas da rota que precisa passar. Se tiver que encarar um cavaleiro protegido por armadura pesada, acerte pedras no capacete para derrubar o elmo e, assim, atingi-lo fatalmente.

A eficiência do uso de todos esses equipamentos melhora bastante conforme fizer upgrades. Ao avançar no jogo, e Amicia ficar mais experiente, novas opções de interação com o ambiente ficarão disponíveis.

4. Tenha sempre recursos para produzir Ignifer

O primeiro tipo de munição que Amicia aprenderá também será o mais importante: Ignifer. O clarão causado por esta munição será o melhor recurso contra o mar de ratos (sem exagero ao dizer mar de ratos).

Tenha sempre consigo a matéria-prima para criar a munição, que deve ser lançada em alguma fonte de luz para funcionar adequadamente contra os roedores. Mire em tochas e fogueiras.

Abrir caminho, com fontes de luz, entre os ratos é a única forma de passar por lugares infestados em segurança. Pisar, um pouco que seja, numa área dominada pelos roedores é morte certa.

A Plague Tale Innocence

Como jogar A Plague Tale: Innocence (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

5. Faça bom uso da ajuda dos seus aliados

A jornada de Amicia e Hugo nem sempre será solitária. Ao longo da campanha, os irmãos encontrarão aliados muito valiosos. Cada um deles terá um conjunto de habilidades específicas.

Quando a oportunidade de usar a ajuda dos seus amigos surgir, continue usando estratégia. Seus aliados, assim como Amicia, não são soldados (mesmo alguns sendo bem habilidosos).

Estude o cenário à volta e decida onde colocar cada aliado e como eles deverão agir. Com decisões cautelosas e bem analisadas você conseguirá passar até por grupos de inimigos mais poderosos.

E estas foram apenas algumas dicas iniciais de como jogar A Plague Tale: Innocence. Seja paciente, use estratégia, não esqueça seu Ignifer e muito menos deixe Hugo sozinho. Boa sorte!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando