Início » Brasil » Xperias X10 vão receber novo Android 2.1

Xperias X10 vão receber novo Android 2.1

Avatar Por

É tão bom ver que uma empresa está se esforçando para atender as demandas dos clientes. Nessa sexta-feira, a Sony Ericsson informou que os aparelhos Xperia vão receber atualização do Google Android já a partir do próximo domingo (31), no período da tarde (considerando o horário europeu). Do Android 1.6, os aparelhos vão pular para o Android 2.1 sem escalas nem paradas.

E o melhor é que a atualização não vale apenas para o Xperia X10, um gigante com visor de 4 polegadas. Muito pelo contrário! Os irmãos menores Xperia X10 Mini e Xperia X10 Mini Pro (essa história de ir aumentando o nome do produto conforme novas características aparecem) também passarão a rodar a versão mais recente do Android.

Review | Sony Ericsson Xperia X10
Review | Sony Ericsson Xperia X10 Mini

Na dúvida se a atualização seria válida para todos os países, já que virou moda capar updates do Android em alguns mercados (viu, Motorola?), eu entrei em contato com a Sony Ericsson Brasil e tive uma grata surpresa: sim, os aparelhos vendidos aqui no País também receberão o Android 2.1.

Os Xperias X10 comprados sem vínculo com operadora serão os primeiros contemplados, já no início de janeiro novembro. Aqueles com algum vínculo (como contrato ou plano de fidelização, explicou-me a SE) precisarão esperar até o fim de novembro para receber o Android 2.1.

Cada modelo do Xperia X10 terá melhorias diferentes: o X10 convencional vai poder gravar vídeos em 720p; já os Xperia Mini (convencional e Pro) terão um Bluetooth atualizado, com envio e recebimento de fotos, músicas e vídeos.

Atualização às 16h23 | A redação original da matéria apontava o início da liberação do Android 2.1 para Xperias sem vínculo com operadora em janeiro. Na verdade, essa liberação será no início de novembro.

Sugestão enviada pelo leitor Rafael Tini. Valeu, Rafa!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PR
Eu tive um SE Z250i mas ele tinha travado quando fui dar um master reset. = 15 dias na AT. depois dessa nunca mais compro SE. eu ate ia comprar um Xperia, mas comparando com os aparelhos da Samsung, nos comparativos eles ganham de lavada do X10.
drummerrj
Completamenta arrependido de ter comprado esse lixo! Atualizei para o Android 2.1 e nunca mais tive estabilidade no aparelho. Reboot súbito toda hora!!! Lixo total!!! Deveria ter deixado de lado essa palhaçada de "muito mais aberto que iPhone". Estaria livre desse defeito tosco!!! Estou igual a um idiota aqui tentando resolver essa MERDA
RicoES
Acabei de fazer minha atualização pelo update service (SEUS), fiz por acaso como teste, porque eu não havia recebido nenhuma msg da sony, e não é que deu certo, baixou 158mb e atualizou para o 2.1. Tentem aí e postem se vocês conseguem! Abraço!
Luis Santos
Descobri, agora, que ele estava carregando enquanto exibia 93% de carga... Na verdade a carga estava a 100%! Ou seja, a luz verde estava corretamente acesa. Como descobri isso? Ele acusava 93% de carga. Dei um reboot e ele acusou 100% de carga após o reboot! :-O
Alberto Almeida
é Luiz, pelo visto é como eu pensava, update so deve ser feito muito tempo depois, de inicio pessoal corre pra lancar o negocio, e lanca de qualquer manera. Carreguei a bateria a madrugada toda, hoje de manha tirei da tomada, e agora o nivel ja caiu um pouco. O lance do lock eu gostei, antes ele desbloqueava dentro do bolso e corria o risco de acabar ligando pra alguem, acho que nunca aconteceu comigo, mas direto eu pegava o telefone e ele tava com algum app aberto. Abracao, t+
Luis Santos
Alberto, eu fiz, como disse , no X10 mini (não é o pro) e também ntei que o consumo da bateria (que já era um ponto fraco do X10 mini...) piorou. E pior: Ontem ele se recusou a carregar, mesmo com o cabo devidamente plugado. Dei um boot e resolveu, passando a carregar. Hoje notei outro problema: Está carregando aqui do meu lado, e a luz verde, que indica 100% de carga, está acesa. Mas a carga está em 93%. A unica coisa boa, no tocante a bateria, é que a informação de carga da mesma aparece na tela bloqueado, bastando apertar o botão da esquerda para uma conferencia. Saindo assunto bateria, outra coisa que não gostei era que, antes, o desbloqueio era feito apertando duas vezes a tecla esquerda. Agora tenho que tocar uma vez a tecla e deslizar uma barra (similar ao atendimento de chamada). Prefiro como era antes.
Alberto
Alguem que fez o Update no X10 Mini Pro noto consumo muito maior da bateria?
Pedro
Alguém com aparelho TIM já fez a atualização?
Luis Santos
Acabei de atualizar o meu X10 mini (comprado e com vinculo na Claro) para o Eclair 2.1. SHOW DE BOLA! Muito mais bonito, melhor organizado, mas rápido e, cereja do bolo, com Google Voice Search instalado e funcionando!!! Inclusive no Navigator!!!
marcio
Não recebi a notificação para a atualização do Android até o momento. Como meu X10 mini pro não tem vinculo com operadora, entrei em contato com a Sony Ericsson via chat. O que recebi por duas vezes foi "tem que esperar a sua vez".
Hernani
Não é 2.2 mas já é bom
@FarRules
ae manolo, só atualizar, entra aqui: http://www.sonyericsson.com/cws/support/softwaredownloads/detailed/pccompanion/xperiax10?lc=pt&cc=br baixa esse programinha, instala e liga seu celular, ele deve pedir para atualizar o seu celular. Dai é só seguir o passo-a-passo. Não sei se já está disponível para todos os aparalehos, farei o teste hoje.
Marcos
vai atualizar pra android 2.1 automaticamente ou tem que comprar o celular oura vez?
wila
O meu X10 não tem vinculo com nenhuma operadora, eu ainda não consegui atualizar, alguém já atualizou? Já chegou os arquivos?
Mauricio
No blog oficial consta como apartir de hoje a tarde os modelos sem vinculo com operadora começariam receber os avisos e os pacotes de acordo com seus respectivos modelos. Mais ainda não vi nenhum pronunciamento que alguem já recebeu. O xperia mini pro desbloqueado de fabrica ainda não avisou nada
Exibir mais comentários