Início » Gadgets » Display flexível de AMOLED pode exibir imagens em 3D

Display flexível de AMOLED pode exibir imagens em 3D

Avatar Por

Uma tela flexível de AMOLED com capacidade de mostrar imagens 3D para estar na lista de promessas impossíveis de se cumprir no mundo da tecnologia. Mas uma fabricante taiwanesa conseguiu vencer as barreiras tecnológicas envolvidas nesse projeto e criou um protótipo de 6 polegadas. Chamada de FlexUDP, a tela tem espessura de apenas 1 milímetro e pode ser dobrado a até um raio de 5 centímetros.

Segundo sua criadora, ITRI, esse tipo de tela estará presente em e-readers em algum momento futuro, embora a empresa não tenha feito nenhum acordo com fabricantes de leitores até o momento. A tela também tem capacidade de exibir vídeos em 3D sem a necessidade de óculos especiais, além de ser "virtualmente inquebrável".

Mas a fabricante se esqueceu de citar uma característica importante. Os leitores de e-books que por ventura usarem esse tipo de tela poderão cumprir um propósito que tablets como o iPad falham miseravelmente em cumprir, se eles também forem flexíveis como a tela. Os leitores vão poder ser enrolados para matar moscas, característica importante de todo bom jornal. E a fabricante que fizer uma propaganda demonstrando esse ponto ganha instantaneamente o meu respeito.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rodrigorsena
Eu vou usar isso em casa, quando eu tive lendo, e alguem tive enxendo meu saco vou enrola ess porra e larga na cabeça da pessoa que tive cantando ^^ Vejo a revolução nos diplomas, diplomas e AMOLED!
Hernani
Esse mundo de telas ainda tem muito a evoluir.
Marcell Almeida
Sério, pra que um display flexivel? Pra sentar em cima?
kylefurtado
Vejo o lançamento futuro do Samsung Galaxy S3D.
@re_gasoto
Mas como se trata de aplicação em vídeo eles não precisam de garantia de recebimento, o importante é streaming com velocidade, por isso o flexUDP :D
@re_gasoto
Realmente não lembro se foi no tecnoblog que vi essa (sensacional) propaganda, mas se foi não custa por o link relacionado novamente http://www.youtube.com/watch?v=BK4hrHogsTg&feature=related (Matando moscas com iPad)
Breno Brito
O iPad faz isto?!
Breno Brito
Hahahaha, o final do post associando com aquela propaganda antiPad foi a melhor! (sem falar que ri muito naquela propaganda xD). bom, flexUDP? Será que a comunicação é segura, sem erros? Não teria um flexTCP, já que é mais seguro =D
@nelson_integra
Para matar moscas, eles podem adicionar uma antena que atrai e dá choque nas moscas. Essa tecnologia já existe! Satisfeito?!
elionw3
Na verdade ele faz o serviço de matar a mosca. So que.... morre junto.
Augusto
Isto me lembra as promessas da Sony na SID das telas de OLED de 80?m, caneta com TV, relógio, etc... E das mais distantes promessas da Sony de telas de 3mm em 2007! Mas veremos, espero que agora com a febre dos e-readers alguém invista nessa. PS: O dia que eu puder matar moscas com um iPad serei um homem feliz.