Início » Jogos » Pokémon GO comemora 5 anos com evento de aniversário para jogadores

Pokémon GO comemora 5 anos com evento de aniversário para jogadores

Evento de quinto aniversário de Pokémon GO começa em 6 de julho com Pikachu Voador e Darumaka e Meltan brilhantes

Murilo Tunholi Por

Pokémon GO revelou, nesta segunda-feira (5), o evento em comemoração ao quinto aniversário do jogo. De 6 de julho, às 10h (horário de Brasília), até 15 de julho, às 20h, os treinadores poderão capturar Pikachu Voadores, encontrar monstrinhos brilhantes e completar pesquisas limitadas. A partir de amanhã, o game também vai receber mudanças na mecânica do céu e na Pokédex.

Pokémon GO comemora aniversário de cinco anos com evento (Imagem: Divulgação/Niantic)

Pokémon GO comemora aniversário de cinco anos com evento (Imagem: Divulgação/Niantic)

O Pokémon exclusivo do aniversário de cinco anos será um Pikachu Voador, que aparece no mapa pendurado em um balão no formato de “5”. O rato elétrico vai aparecer na natureza de maneira aleatória — assim como outros monstrinhos selvagens —, em raides de uma estrela e no final do Desafio de Coleção do evento.

Durante o aniversário, os treinadores ainda vão encontrar Darumaka e Meltan brilhantes na natureza e na Caixa Misteriosa, respectivamente. Além disso, os Pokémon iniciais de todas as regiões — como Charmander, Totodile, Treecko, entre outros — vão surgir em volta de poképaradas com Módulos Atrair ativos, em diversas áreas do mapa e em tarefas de campo diárias.

Para quem não participou do evento de aniversário do ano passado, a Pesquisa de Queimar Largada foi incluída novamente no jogo. Esse desafio oferece muita experiência, grandes quantidades de Poeira Estelar e encontros com Pokémon raros, como Dratini, Lapras e um Eevee brilhante.

Pokémon GO vai receber novo céu e Pokédex atualizada

Nos próximos dias, o mapa de Pokémon GO será iluminado por fogos de artifício para celebrar o aniversário do game. Os treinadores que olharem para cima dentro do jogo poderão ver a nova mecânica que atualiza o céu em tempo real. O recurso promete imitar a iluminação do local em que o jogador estiver no mundo real, garantindo maior imersão.

Por fim, a Pokédex vai receber novos recursos de classificação para filtrar Pokémon por tipos específicos, espécies, variantes e atributos. A agenda atualizada deve ajudar os treinadores a gerenciarem as centenas de monstrinhos disponíveis para capturar.

Com informações: Pokémon GO.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando