Início » Finanças » Santander fora do ar: clientes relatam falhas no aplicativo nesta terça (6)

Santander fora do ar: clientes relatam falhas no aplicativo nesta terça (6)

Usuários reportam erros para realizar operações no aplicativo do Santander; site e Way parecem realizar operações normalmente

Por

Clientes do banco Santander estão encontrando dificuldades para usar o aplicativo do banco nesta terça-feira (6). Os relatos que circulam nas redes sociais sugerem que há uma falha atingindo o serviço e impedindo de realizar operações como o pagamento de contas, Pix, checagem de extrato e desbloqueio de cartão.

Santander (Imagem: Remo/Flickr)

Santander (Imagem: Remo/Flickr)

De acordo com o site DownDetector, que reúne reclamações sobre instabilidade dos principiais serviços online, a falha começou por volta das 10h30. Um pico foi registrado próximo às 13h.

DownDetector mostra reclamações sobre Santander (Imagem: Reprodução/DownDetector)

DownDetector mostra reclamações sobre Santander (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Internet banking parece funcionar normalmente

Apesar de alguns relatos falarem sobre problemas na web, nos testes feitos pelo Tecnoblog, foi possível acessar o serviço pelo internet banking, no site do Santander. Entretanto o aplicativo do banco apresentou a seguinte mensagem de falha de comunicação:

“Falha na conexão entre o seu dispositivon e os servidores do Banco. Por favor, tente novamente dentro de alguns minutos.”

Santander fora do ar nesta terça-feira (6) (Imagem: Reprodução/Santander)

App do Santander fora do ar nesta terça-feira (6) (Imagem: Reprodução/Santander)

O aplicativo Way, para cartões, funcionou normalmente em nosso experimento.

Procurado pelo Tecnoblog, o Santander afirmou que “a questão já foi solucionada”. Apesar do posicionamento, diversos clientes ainda reportam dificuldades no uso do aplicativo.

*Atualizado às 14h35 para incluir a resposta do Santander