Como melhorar o FPS em Apex Legends

Desempenho máximo; saiba como melhorar o FPS em Apex Legends e otimize o jogo para melhores resultados nas partidas

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como melhorar o FPS em Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Como melhorar o FPS em Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Apex Legends é um Battle Royale grátis com uma imensa comunidade de jogadores na internet. Veja abaixo, como melhorar o FPS em Apex Legends e não deixe suas partidas serem prejudicadas por características que exigem computadores de alto desempenho. Acertando algumas configurações, a taxa de atualização de quadros melhora e o game roda de forma fluida.

Como melhorar o FPS em Apex Legends

Assim como os outros jogos de tiro em primeira pessoa da nova geração, a constante melhoria e busca por gráficos reais existe. Quando o PC não está com o hardware focado em componentes de alto desempenho, algumas dificuldades são encontradas ao rodar Apex Legends e outros jogos exigentes

Alterações na configuração do jogo podem melhorar bastante o desempenho em computadores mais modestos, deixando ativado somente o necessário para o jogo rodar bem.

1. Requisitos mínimos

Antes de pensar em alterações que buscam otimizar o desempenho de Apex Legends no computador, é interessante revisar as configurações mínimas para o funcionamento do jogo.

ConfiguraçãoMínimoRecomendado
ProcessadorAMD FX-4350 4.2 GHz Quad-Core/ Intel Core i3-6300 3.8GHzIntel i5 3570K ou equivalente
Placa de VídeoRadeon HD 7700 / NVIDIA GeForce GT 640AMD Radeon R9 290
RAM6GB8GB
SOWindows 10 (64-bit)Windows 10 (64-bit)

2. Configurações dentro do Apex Legends

Algumas configurações melhoram muito o desempenho do jogo em PCs mais modestos, no meu caso estou rodando em um notebook com alguns anos de uso. 

Como melhorar o FPS em Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Acesse o menu de configuração no canto inferior direito (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Garanta o Fullscreen

Pode até parecer bobagem, mas não é. Quando o computador está rodando no modo janela, a placa de vídeo processa tanto os gráficos do jogo, quanto os outros elementos da tela, ambiente de trabalho, mensagens, entre outros. Ao colocar o Apex Legends para trabalhar em Fullscreen a placa de vídeo ficará focada para o desempenho.

Diminua a resolução o máximo que puder

Um dos ajustes mais importantes é adaptar o “aspect ratio” de acordo com seu monitor. Entre 4:3, 16:9 e 16:10, escolha adequadamente para conciliar a exibição do jogo no seu monitor. Feito isso, coloque a resolução no mínimo permitido para aquele formato, seu FPS subirá bastante.

Configure o campo de visão

O campo de visão do jogador por default é de 90. A grande sacada é entender que quanto maior for seu campo de visão no game, maior será o número de detalhes que precisam ser processados pela placa de vídeo, ao mesmo tempo. 

O interessante é saber que pode-se reduzir o campo de visão até 70, porém, usar o mínimo pode atrapalhar a qualidade das suas partidas, deixando mais pontos cegos. Ajuste o campo de visão para o mínimo que não prejudique demais sua visibilidade do campo.

Configurações iniciais para melhor desempenho (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Configurações iniciais para melhor desempenho (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Desligue o V-Sync

O V-Sync é uma função de sincronização vertical das imagens, obviamente, com ele ligado a qualidade dos gráficos sobe muito, mas a custo de muito esforço da placa de vídeo. Para os computadores mais modestos, é uma configuração desnecessária, afinal de contas o usuário está buscando melhor desempenho e não qualidade gráfica.

Desligue o streaming de texturas

Com essa função acionada, a placa de vídeo deixa de fazer um pré processamento das texturas básicas, tornando um início mais rápido. O problema é que não fazer esse processamento anterior, deixa a placa processando o tempo todo conforme a partida vai rolando. Isso exige demais da placa de vídeo.

Reduza todos os detalhes

Detalhes são bons para PCs potentes. Reduza todos ou desligue, principalmente, os detalhes de sombras que há muito tempo pesam graficamente todos os jogos do mercado. Se ver a sombra do seu adversário não for fundamental para derrotá-lo, deixe desativado.

Como melhorar o FPS em Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Outras configurações para melhorar o FPS (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3.Sistema do PC e notebooks

Em ambos os casos, seja no desktop ou notebook, é ideal que sempre seja feita uma limpeza na pasta de arquivos temporários do sistema. Os arquivos temporários facilitam o processamento repetitivo, mas se a pasta estiver muito cheia com diversos arquivos, levará um tempo para encontrar os arquivos necessários de otimização.

Como melhorar o FPS em Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Limpeza da pasta temporária melhora o FPS (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Especificamente falando de notebooks, para jogar Apex Legends com qualidade, a configuração de bateria deverá estar em “High Performance”, se estiver economizando energia, diminuirá a quantidade disponível para a placa de vídeo. 

Em consequência do alto gasto de bateria, com certeza, é mais seguro jogar com o notebook ligado na fonte, evitando mensagens informando que a bateria está acabando, acredite, ela acaba rápido.

Com essas dicas já é possível melhorar o FPS em Apex Legends e ficar mais tranquilo para derrotar seus inimigos no Battle Royale. Boa sorte.

Com informação: Daily dot, Alphr. 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apex Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados